12 artes que marcaram a história para comemorar o Dia Mundial da Arte

Obras para comemorar com estilo o Dia Mundial da Arte!

12 artes que marcaram a história para comemorar o Dia Mundial da Arte

Decretada pela Associação Internacional de Arte (IAA), O Dia Mundial da Arte, celebrado no dia 15 de abril, é uma data criada para homenagear as grandes obras e promover a boa arte.

O Dia Mundial da Arte é muito usada aqui no Brasil para conscientizar a população e elaborar atividades criativas para mostrar o poder das obras de artes.

As pinturas de artistas renomados fazem parte da construção e preservação da história da humanidade, com certeza você já se emocionou contemplando uma linda pintura.

Te interessa?

Foi pensando nisso que selecionamos algumas artes que marcaram a histórias para comemorar com estilo o Dia Mundial da Arte.

12 artes marcantes para comemorar o Dia Mundial da Arte

Um dia para apreciar uma bela obra de arte e refletir sobre a vida e a história por trás das grandes pinturas. O Dia Mundial da Arte é uma data de celebração e reconhecimento.

As grandes pinturas que marcaram gerações até hoje apresentam seus impactos na sociedade, por isso, é importância reviver cada uma delas em nossas mentes.

Confira aqui algumas artes marcantes que contam histórias inspiradoras para celebrar o Dia Mundial da Arte com grande estilo.

1 – O Filho do Homem (Rene Magrittees)

Apesar de ser um autorretrato, a pintura “O Filho do Homem” do pintor Rene Magrittees é uma grande obra que marcou o mundo das artes.

O Filho do Homem (Rene Magrittees)

Terminada em 1964, a obra de Magrittees até hoje contribui para o avanço das técnicas criativas para novos artistas, o que tornar a pintura um grande clássico da arte.

2 – Terraço do Café na Praça do Fórum (Vincent Van Gogh)

Apesar do próprio Van Gogh não ter assinado a obra, ele faz uma grande referência a famosa pintura do Café em muitos dos documentos pessoais do pintor.

O pintor Vincent Van Gogh é uma grande referência até hoje ao impacto das suas obras para a arte. 

Terraço do Café na Praça do Fórum (Vincent Van Gogh)

Muitas pessoas são impactadas tanto com a história de vida do pintor quanto com suas obras.

Os grandes críticos da literatura e obras de artes enxergam o “Terraço do Café na Praça do Fórum” de Van Gogh como uma representação da individualidade de uma sociedade mundana.

3 – American Gothic (Grant Wood)

A obra “American Gothic” do Grant Wood foi pintada em 1930, uma representação clara de um fazendeiro e sua filha. 

Muitas pessoas sentem na obra um sentimento de depressão e tristeza. Por isso, a obra é tão conhecida e estudada até hoje por vários estudantes de artes.

American Gothic (Grant Wood)

Esse grande ícone da arte americana, a pintura de Grant Wood é um ótimo clássico para comemorar o Dia Mundial da Arte.

4 – O Portador de Flores (Diego Rivera)

Se você está buscando uma excelente obra de arte para compartilhar e celebrar o Dia Mundial da Arte, a pintura “O Portador de Flores” de Diego Rivera é uma excelente obra.

O Portador de Flores (Diego Rivera)

Pintada em 1935, a obra do pintor mexicano é um exemplo de trabalho artístico cheio de cores e representatividade.

5 – O Beijo (Gustav Klimt)

Um pouco diferente de algumas obras clássicas aqui listadas, a pintura “O Beijo” de Gustav Klimt é uma grande obra de arte referência por algumas técnicas.

O Beijo (Gustav Klimt)

Vista como uma representação clara da geometria realista de casal se beijando, a pintura em óleo até hoje é estudada pelos seus traços técnicos.

6 – Mãe de Whistler (James McNeill Whistler)

Uma obra bastante compartilhada e estudada ao redor do mundo, a pintura “Mãe de Whistler” é uma excelente escolha para comemorar o Dia Mundial da Arte.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Mãe de Whistler (James McNeill Whistler)

Pintado em 1871, o trabalho de James McNeill Whistler é uma das poucas obras americanas listadas em obras clássicas que marcaram o mundo da arte.

7 – Moça com Brinco de Pérola (Johannes Vermeer)

Pintada em 1665, a obra “Moça com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer é um grande título da arte mundial, tendo com destaque as técnicas revolucionárias ao finalizar.

Moça com Brinco de Pérola (Johannes Vermeer)

Bastante considerada por estudiosos de artes e artistas com a “Mona Lisa do Norte”, a pintura de Johannes Vermeer é uma peça de extremo valor.

8 – Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte (Georges Seurat)

Essa obra do pintor francês Georges Seurat é uma excelente escolha de pintura para quem deseja comemorar o Dia Mundial da Arte.

Uma obra de arte colorida e cheia de significado, a técnica de pontilhismo usada por Georges Seurat na pintura deixa o trabalho do artística ainda mais importante.

Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte (Georges Seurat)

Os detalhes e a capacidade de presentear bem as cores, a obra “Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte” é um grande patrimônio cultural.

9 – Três Músicos (Pablo Picasso)

São várias as pessoas que pensam que essa arte de Pablo Picasso é apenas uma colagem. Na verdade, a obra “Três Músicos” é uma pintura a óleo. 

Pintada em 1921, o grande Pablo Picasso terminou a obra dando novos estilos aos trabalhos artísticos. 

Três Músicos (Pablo Picasso)

À primeira vista, pode parecer uma colagem, mas a famosa pintura de Pablo Picasso, Três Músicos, é, na verdade, uma pintura a óleo. 

10 – A Persistência da Memória (Salvador Dali)

Sabia que muitos estudiosos acreditam que o próprio Albert Einstein se inspirou nesse quadro de Salvador Dali para elaborar a Teoria da Relatividade?

Pintando em 1931, “A Persistência da Memória” de Salvador Dali é uma grande obra revolucionária que instiga muitas mentes a criatividade.

A Persistência da Memória (Salvador Dali)

Descrevendo um pouco uma costa sombria envolta de alguns relógios derretidos, essa obra de Salvador Dali é uma peça muito buscada para apreciar a arte.

Confira aqui no Awebic mais conteúdos inspiradores para celebrar o Dia Mundial da Arte:

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

11 – Noite Estrelada (Vincent van Gogh)

Com inúmeras obras de artes conhecidas, o grande pintor Vincent van Gogh fez história com seu trabalho “Noite Estrelada”.

Pintada em 1889, a obra “Noite Estrelada” mostra a vista de seu quarto no sanatório em que morava na época.

Noite Estrelada (Vincent van Gogh)

Você parou para pensar no quanto cada obras de pintores clássicos são significativos para suas próprias vidas? A arte desperta esse sentimento de eternizar momentos.

12 – A Mona Lisa (Leonardo da Vinci)

A verdade é que qualquer lista de obras de artes importantes estará incompleta sem a menção da grande pintura Mona Lisa do pintor Leonardo da Vinci.

Esse belíssimo retrato foi concluído entre 1503-1519 e atualmente está em exibição para o público no Muse do Louvre em Paris.

A Mona Lisa (Leonardo da Vinci)

O fato é que a obra tem o grande impacto no mundo das artes, não apenas pelo significado, mas sim pela técnica do pintor e sua importância para a sociedade.

Você gostou de saber mais sobre essas belíssimas obras de artes que marcaram a história para comemorar o Dia Mundial da Arte? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar