Atletas treinam com cães de abrigo para promover adoção de animais

Uma parceria que deu certo.

publicidade

Se você ama esportes e animais, vai adorar o que surgiu da parceria de um abrigo de animais e uma escola em Santa Maria, na Califórnia.

Alguns estudantes da equipe de atletismo da St. Joseph High School tiveram a companhia de cães do Santa Barbara County Animal Services durante um treino no dia 4 de agosto.

Mas aí você pergunta, o que isso tem de especial?

publicidade

Você já deve ter lido por aqui sobre a excelente experiência de crianças lendo para cães e o quanto essa ação teve efeito positivo não apenas nos animais mais ariscos e que acabariam não sendo adotados, como também incutiu a empatia nos pequenos.

Então, você pode imaginar que essa ideia foi realmente muito bem-vinda.

“Não tenho certeza de quem estava mais animado ou quem mais se divertiu… se os cães ou as crianças”, escreveu o treinador da equipe, Luis Escobar, no Facebook. “De qualquer forma, foi um grande momento e estou certo de que vamos fazê-lo novamente em breve.”

publicidade

This morning me and the St. Joseph High School Cross Country Team conducted our workout at the County Animal Shelter in Santa Maria. With the help of Stacy Silva we successfully completed the first ever team Dog Run! Each team member was assigned a dog and we went out for a couple miles around the shelter. I am not sure who was more excited and having the most fun…the dogs or the kids. Either way, it was a great time and I am sure we will do it again sometime soon. Thanks Stacy Silva and Geoff Clinton

Posted by Luis Escobar on Thursday, August 4, 2016

A ideia

A coordenadora de extensão comunitária do abrigo, Stacy Silva, teve a ideia quando viu uma postagem de Luis no Facebook sobre o início da nova temporada de corrida corta-mato.

Como o treinador é conhecido por amar os animais e ser um corredor, ela pensou que seria divertido combinar essas duas paixões.

Então, por que não colocar os dois grupos para trabalhar juntos?

atletas-caes-abandonados

Como havia imaginado a coordenadora, Luis adorou a ideia e não é preciso dizer que os cães também.

publicidade

Uma corrida de emoções

Stacy contou ao BuzzFeed, que alguns cães ficaram excitados para sair. E ainda, que alguns deles nunca sequer tinham colocado uma coleira ou saído antes para correr.

“A excitação estava crescendo, você realmente podia ver nos olhos dos cães, você podia ver que eles estavam felizes por sair.”

Assim, cada uma das crianças da equipe de corrida recebeu um cachorrinho e todos eles correram algumas milhas ao redor do abrigo.

Se bem que houve um cão, o Fred, que foi um pouco mais descontraído e sem pressa do que os seus colegas caninos!

Atenção para o abrigo

Essa foi uma boa ação por parte da escola e dos animais e depois da divulgação dos vídeos do treino no Facebook, Stacy contou ao BuzzFeed que o abrigo passou a receber muita atenção.

“Foi um incrível alcance positivo”, disse ela.

Em breve, a equipe voltará a repetir a corrida com os cães e a coordenadora espera que esta exposição ajude os cães a conseguirem novas casas.

“Acho que a coisa mais importante é o interesse que [a ação] tem recebido em outras comunidades e aumentando a consciência e fazendo a diferença na vida dos cães do abrigo.”

Stacy tem razão e realmente esperamos que o abrigo tenha sucesso com as adoções.

No dia 5 de agosto, o treinador postou novo vídeo dos cães do abrigo antes de mais uma corrida com a equipe da escola e também fez um convite para que as pessoas adotem.

Just prior to our St. Joseph High School Cross Country Team Shelter Dog Group Run. Everyone is excited and ready to go!

Please help find these shelter dogs a real home. If you are available to adopt contact Stacy Silva at (805) 934-6981. Also share these videos and encourage your friends to share. Together we can get these dogs out of the shelter.

Posted by Luis Escobar on Friday, August 5, 2016

“Juntos podemos tirar esses cães do abrigo”, escreveu ele.

Fonte: huffingtonpost.com, buzzfeed.com.

O que você achou dessa história? Compartilhe com os seus amigos. Obrigado!