Bebê de apenas 12 dias tem vida salva por policiais após se engasgar

Um alívio!

Bebê de apenas 12 dias tem vida salva por policiais após se engasgar
Bebê de apenas 12 dias tem vida salva por policiais após se engasgar

Sabe aquela história de que todo mundo sempre está no lugar certo e na hora certa quando mais precisamos? Foi o que aconteceu com uma família que se encontrou em um momento de terror com seu bebê.

Ainda na madrugada dessa segunda (18), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal que estava responsável por fazer a ronda no km 302 na BR-226, no Maranhão, foram chamados por pessoas que estavam dentro de um carro.

A família estava fazendo de tudo para chamar a atenção deles. Estavam buzinando, fazendo sinal com os faróis, gritando e acenando para que eles vissem.

Te interessa?

Assustados e se aproximando do veículo rapidamente, encontraram com eles um bebê que estava passando muito mal por causa de um engasgo. O desespero que tomava conta de todos era nítido.

Vendo que o bebê não estava mais respirando, um dos policiais que fazia parte da equipe não pensou duas vezes e o pegou no colo. Com apenas 12 dias, o pequeno Luís Miguel estava completamente desacordado.

Foi então que o policial começou a fazer a manobra de Heimlich. Imagine só a apreensão que todos estavam quando viram a cena? Depois de vários “tapinhas” dados nas costas do Luís, o momento mais esperado chegou.

Bebê de apenas 12 dias tem vida salva por policiais após se engasgar
Bebê de apenas 12 dias tem vida salva por policiais após se engasgar (Imagem ilustrativa: Unsplash)

A equipe da PRF não teve demora e logo orientaram os pais à seguirem com o pequeno até uma unidade de pronto-socorro para que outros cuidados pudessem ser feitos. Um grande alívio finalmente chegou!

Uma notícia que aquece o coração

Seguindo o conselho dado pelos policiais, mamãe e bebê procuraram ajuda médica e logo passaram por exames para saber se estava tudo bem. Depois do grande susto, a alegria finalmente tomou conta.

Depois de passar por vários procedimento médicos para saber se estava tudo bem, os policiais que passaram por aquela aflição receberam a notícia da família que a mãe e o bebê estavam bem e que já tinham recebido alta médica.

Imagine só o momento de aflição que passaram? Como sempre passamos para mostrar notícias com finais felizes, estimulamos aos pais e profissionais que estejam sempre aprendendo tais manobras.

Dessa vez, foi a ação feita por um policial que fez com que a vida de um pequeno garotinho fosse salva. Assim como muitos profissionais indicam, nós também fazemos o mesmo.

Procurem como aprender a fazer a manobra de Heimlich na internet e com ajuda médica principalmente. Isso é algo muito importante a se levar por toda a vida!

Fonte: O Maranhense

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar