5 benefícios radiantes de fazer home office com o seu pet por perto
5 benefícios radiantes de fazer home office com o seu pet por perto

5 benefícios radiantes de fazer home office com o seu pet por perto

Todo mundo deveria saber!

publicidade

Quer você tenha feito home office durante toda a sua carreira, ou apenas recentemente se juntou aos milhões de brasileiros que hoje trabalham totalmente em casa, há etapas que você precisa seguir para garantir que continuará produtivo.

Os donos de cães devem considerar alguns fatores ao pensar em trabalhar perto de seus pets. Por exemplo, você precisará reduzir as distrações ao redor, incluindo o seu cachorro fofo olhando para você enquanto você trabalha.

Uma vez que você tenha seu animalzinho totalmente integrado ao seu dia de trabalho, haverá alguns benefícios consideráveis ​​em tê-lo por perto. Estudos mostraram que os funcionários que trabalham em casa são, na verdade, mais produtivos do que os funcionários que se deslocam para o local de trabalho.

publicidade

Com um pouco de esforço, você e seu colega peludo poderão aproveitar as maravilhas de trabalhar em casa e encontrar o equilíbrio perfeito entre trabalho e vida pessoal.

Têm havido muitas pesquisas sobre o impacto que os animais de estimação têm sobre crianças, idosos, doentes e até presidiários.

Por exemplo, bichinhos de estimação podem ajudar como facilitadores para crianças em terapia; ou ajudar no desenvolvimento emocional das crianças, colocando-as em uma situação em que aprendam a cuidar dos outros.

publicidade

Foi demonstrado que os animais de estimação ajudam os idosos a permanecerem sociáveis e ativos, e que podem reduzir os índices de depressão nessa população.

O que você ganha ao trabalhar perto do seu pet?

1- Mais qualidade de vida.

Em vez de despejar comida em um prato e encher a tigela de água antes de sair correndo pela porta,  você pode realmente passar algum tempo de qualidade com seu animal de estimação antes de começar (e durante!) o dia de trabalho.

Antes da correria diária, certifique-se de primeiro atender às necessidades do seu cão. Isso significa caminhar, alimentar, dar água e dar um pouco de amor e atenção ao seu animal de estimação antes de você iniciar seu trabalho.

2- Menos estresse.

Comprovou-se que ter um animal de estimação reduz o estresse no local de trabalho.

publicidade

Se você for um profissional que trabalha em casa com um animal de estimação, reduzirá o estresse de duas maneiras:

  • Comprovou-se em pesquisas científicas que trabalhar em casa reduz o estresse;
  • Aumentará essa redução do estresse ao ter um animal de estimação.

Isso certamente refletirá na sua saúde por meio da baixa da pressão arterial.

Durante as pausas nas suas tarefas, levante-se para caminhar, brincar ou simplesmente abraçar  o seu bichinho de estimação.

Esses intervalos podem ser agendados ao longo da jornada de trabalho, como um típico intervalo para o café, e certamente serão muito mais divertidos do que fofocar com os colegas de trabalho no bebedouro.

3- Mais produtividade.

Estudos mostram que trabalhar em casa traz muitos benefícios para a produtividade.

Isso porque, em vez de se preocupar com o fato de que seu animal de estimação pode precisar de alguma atenção ou de que você está atrasado para chegar em casa para passear com seu cachorro, você pode realmente estar no local de trabalho e monitorar seus animais de estimação bem de perto.

4- Mais tempo para cuidar do seu animal.

O tempo que você economiza como profissional que trabalha em casa, por não se deslocar na cidade, pode ser gasto com seu animal de estimação.

Use esse tempo extra para cuidar do seu bichinho adequadamente, como levá-lo às consultas regulares com o veterinário para checar suas vacinas.

5- Economia nos gastos.

Há muitas economias nos gastos que estão associadas a trabalhar em casa com seu animal de estimação.

Você não precisará se preocupar com creches para cães e não precisará pagar alguém para passear com seu pet. Como profissional que trabalha em casa, você também poderá cuidar do seu animal de forma mais personalizada e carinhosa do que faria um profissional com esse propósito.

Dicas para trabalhar em casa com um amigo peludo

1- Fique de olho nos riscos de asfixia.

Mantenha cabos e itens pequenos, como clipes de papel, canetas, grampos e tachinhas, em caixas com tampas ou em gavetas possam ser fechadas e trancadas a chave.

Quando esses itens estão no chão, eles representam um risco de asfixia para animais curiosos.

2- Estabeleça um espaço especial para eles.

Considere colocar uma cama aconchegante para ele em seu escritório ou em sua mesa, se o animal for pequeno, para que ele fique por perto o dia todo. Isso ajudará você a permanecer mais focado, pois você não se preocupará com o que seu animal de estimação pode estar fazendo quando está longe dos seus olhos.

Seu cão ou gato vai querer estar perto de você. Se você tem um cachorro pequeno, pode até transformar uma gaveta ou armário da escrivaninha em um espaço para ele.

3- Proteja-os dos suprimentos de escritório.

Da mesma forma que você deve manter trancados os itens de escritório que podem fazer seu animal de estimação se sufocar, armazene suprimentos tóxicos de escritório, como cartuchos tinta de impressora e cola, em um local seguro dentro do seu home office.

4- Arranje tempo para caminhadas.

Uma das melhores vantagens de trabalhar em casa é ser capaz de estruturar o seu dia de forma que ele se ajuste ao seu estilo de vida.

Certifique-se de agendar intervalos para caminhadas durante o dia para que você e seu animal de estimação possam sair para tomar ar fresco.

5- Mantenha seu bichinho ocupado enquanto você trabalha.

Sem a oportunidade de liberar sua energia, um cão pode ficar louco e ter comportamentos estranhos, como latir para qualquer folha que se mova no quintal e cavar vasos de plantas sem parar. Um cão confinado e frustrado precisa encontrar uma maneira de liberar toda a sua energia reprimida.

Sempre que precisar de uma pausa do computador ou telefone, aproveite o tempo para usar um pouco da energia do seu animal de estimação. Brinque de “cabo de guerra” ou dê a ele alguma atenção física, como uma coçada nas costas ou uma massagem na barriga.

Definitivamente, existem desafios associados a ter animal de estimação em um home office.

Mas, quando esses desafios são administrados de uma forma que permite que você mantenha um alto nível de profissionalismo, isso pode ser uma grande vantagem.

Os bichinhos de estimação nos fazem andar. E mover-nos durante o dia de trabalho nos torna mais produtivos, mais saudáveis ​​e mais felizes.

Não tenha medo de definir alguns limites para seu colega de trabalho.

Porém, quando chegar a hora de fazer uma pausa, dedique-se ao seu amigo de quatro patas integralmente. Ambos se sentirão melhor por isso!