9 benefícios do jejum intermitente que vão muito além do poder de emagrecer

Tenha uma vida mais saudável jejuando!

Por ser uma das dietas mais comentadas atualmente, o jejum intermitente é uma das excelentes formas de alimentação com intervalos de tempo entre comer e jejuar. São várias as pessoas beneficiadas com essa prática.

publicidade

As propriedades medicinais desse tipo de jejum vai além do apenas emagrecer, isso porque o jejum trabalha de diversas formas no corpo, proporcionando uma excelente variedade de benefícios para saúde.

Foi pensando nisso que selecionamos alguns benefícios do jejum intermitente para você aproveitar essa técnica para ter bons resultados no processo de emagrecimento de forma natural e saudável.

Te interessa?

publicidade

9 benefícios do jejum intermitente

Por ser considerado uma das melhores formas de intercalar alimentação e jejum para emagrecer, as propriedades medicinais desse tipo de prática é muito saudável para o bom funcionamento do corpo.

Confira a seguir uma excelente seleção de benefícios do jejum intermitente para você ficar por dentro das novidades científicas em relação à perda de peso através de um bom jejum saudável e seguro.

1 – Melhorar a qualidade de sono

Já começamos listando uma das coisas mais valiosas que você precisa aprender a cuidar. O seu sono é aliado fiel para tudo.

Seja no quesito de saúde física ou mental, ter uma boa noite é o sinal de que você está cuidando bem da sua saúde.

E falando nesse tipo de escolha para sua vida, podemos dizer sem dúvidas que isso vai te trans formar porque o sono é responsável por ter tornar uma pessoa mais saudável.

publicidade

Isso faz com que você se sinta mais disposto ao longo do dia, desenvolva melhor sua criatividade, consiga estar mais disposto para as atividades, evita o surgimento de doenças e fadigas que possam atrapalhar o seu desempenho.

Se você está em dia com o seu sono, acredite, muito coisa vai indo muito bem.

Quem é que não quer viver o máximo da vida? Digamos que todo mundo que ama a vida que tem quer viver mais um pouquinho. E quem ainda não ama, quer viver mais para aprender a amar. Não concorda?

publicidade

O jejum intermitente feito de maneira correta e saudável pode fazer com que você consiga ter melhorias no seu bem-estar de forma geral para que viva bem.

Consequentemente, se você está vivendo os seus dias melhor, você conseguirá prolongar os seus dias como se seguisse uma receita mágica. É quase um conselho de melhor amigo isso!

2 – Ter longevidade

Já foi comprovado cientificamente que o jejum intermitente tem o poder de retardar o processo de envelhecimento nas células e fortalecer o processo de cura natural do corpo.

Esse tipo de restrição alimentar ajuda muitas pessoas a melhorar a qualidade de vida através dos alimentos e as pausas quando necessário.

publicidade

3 – Reduzir os riscos de doenças cardiovasculares

Na verdade, quando os níveis de insulina acabam caindo, consequentemente os riscos de eventos cardiovasculares perigosos também diminuem, proporcionando assim uma excelente qualidade de vida.

Desde insuficiência cardíaca a outros tipos de doenças que afetam o coração, o jejum intermitente é uma das melhores ferramentas para quem deseja ter uma vida mais saudável e sem doenças do coração.

4 – Aumentar a rotatividade de células no corpo

Você sabia que o período de pausa no jejum intermitente pode aumentar a autofagia? Muitas pessoas usam esse tipo de restrição alimentar para limpar e desintoxicar o corpo.

A verdade é que uma pausa na alimentação pode ajudar algumas funções do corpo a funcionar corretamente.

publicidade

5 – Prevenir câncer

O jejum intermitente é muito usado para diminuir os riscos de câncer, assim como reduzir a capacidade das células cancerígenas.

A prevenção de câncer pode ser ainda mais fortalecida quando a pessoa tem um programa de alimentação e sabe o que está fazendo.

Um dos grandes benefícios do jejum intermitente é sua capacidade de ajudar a fazer o corpo trabalhar melhor.

6 – Tratar sintomas de AVC

O jejum intermitente proporciona para a pessoa que segue com segurança uma saudável melhor e livre de doenças. Esse tipo de jejum pode beneficiar na:

publicidade
  • Pressão arterial mais baixa;
  • Níveis mais saudáveis ​​de colesterol.

Esses dois benefícios podem ser de grande ajuda quando o principal papel da sua dieta é diminuir dos riscos de acidentes vasculares cerebrais. Além disso, o jejum intermitente é um ótimo aliado para tratar sintomas de AVC.

7 – Melhorar as funções do cérebro

Além de ajudar na perda de peso de forma natural e saudável, o jejum intermitente também é capaz de melhorar a concentração e ainda a acuidade mental.

Na verdade, alternar entre se alimentar e passar um período em jejum pode melhorar o funcionamento do corpo e até mesmo a memória de curto e longo prazo.

publicidade

Você deseja melhorar sua memória? Busque mais informações sobre o assunto e use essa excelente ferramenta para ter uma ótima qualidade de vida.

As cognições de curto prazo e a proteção contra o desenvolvimento de distúrbio neurológico pode ser possível através do jejum intermitente.

8 – Tratar inflamações

Várias pesquisas na área da alimentação e doenças no corpo relataram que o jejum intermitente quando aplicado corretamente pode diminuir os níveis de inflamação no corpo.

Esse tipo de restrição alimentar tem um dos melhores índices de resultados por causa de suas propriedades anti-inflamatórias naturalmente.

Além de tratar com eficiência os problemas de inflamação no corpo, o jejum intermitente também pode ajudar a eliminar as gorduras corporais e pressão arterial.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

9 – Diminuir pressão arterial

O que muitas pessoas não sabem é que o jejum intermitente tem o poder de diminuir a pressão arterial elevada a curto prazo, proporcionando assim um saudável diminuição da pressão arterial.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Para quem apresenta risco de desenvolver ainda mais problemas no coração, esse tipo de restrição alimentar pode ser uma ferramenta essencial para aliviar sintomas ou até mesmo tratar.

Você gostou de saber mais sobre o jejum intermitente e suas propriedades naturais para ajudar a ter uma excelente qualidade de vida? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

Veja mais ›
Fechar