Bill Gates deu US$ 10 milhões para este professor contar a história que você nunca ouviu na escola

Veja o que este professor tem a dizer sobre a história do mundo.

publicidade

Se você está lendo este texto é porque o título te chamou atenção. Por isso, eu peço: assista o vídeo abaixo até o final.

É longo sim (tem 18 minutos), mas a narrativa do professor de história David Christian é fantástica. Ele usa tudo que a ciência sabe sobre a origem do mundo para contar como chegamos aos dias de hoje.

Uma aula incrível sobre história e biologia.

publicidade

Eu confesso que fiquei com o pé atrás de assistir o vídeo inteiro, mas quando chegou em 4m02s eu sabia que viria coisa boa pela frente. E veio.

Clique no play para ter a aula de história que você nunca teve na escola.

Big History (“A Grande História”, em tradução livre) é o nome do projeto criado por David, que quer contar para alunos do mundo inteiro como viemos a ser este grupo de 7 bilhões de seres humanos que habita a Terra. Desde o início.

publicidade

O grande diferencial, segundo o professor, é a linguagem e o conhecimento usado em Big History. “Big History tenta ensinar a estudantes como tudo se encaixa perfeitamente, mas usando informações da ciência moderna.

A ideia revolucionária chamou atenção de Bill Gates. Um dos homens mais ricos do mundo, o bilionário investiu US$ 10 milhões na iniciativa para que David pudesse contar A Grande História sem precisar cobrar dos alunos.

Este sim é um projeto que merece atenção

Se você chegou até aqui, eu acho que você vai concordar comigo que este é um conteúdo fantástico. Compartilhe para mais pessoas terem acesso a essa informação.