in

As três fases da internet

A linha argumentativa que Paul Adams inicia este capítulo se dá em “como as coisas ficam melhor quando construídas em torno de pessoas”. Zynga, com o FarmVille, conseguiu vender mais do que toda receita feita pelo Call of Duty (2003-2010). Qual o motivo? Mesmo COD tendo recursos incríveis com aspectos gráficos realistas, não tinha a conexão com outras pessoas, como o FarmVille. O Facebook Photos permitia subir fotos assim como qualquer outro serviço de imagens, qual era a diferença? No Facebook Photos você pode marcar seus amigos e compartilhar os momentos. As três fases da Internet:
  1. Conteúdo conectado em outros conteúdos, como um repositório de documentos estáticos interconectados.
  2. Conhecido como a Web 2.0, não somente feita conteúdos estáticos, mas agora também é possível deixar comentários onde usuários consigam interagir com e através do documento.
  3. A Internet é construída em torno das pessoas, e não mais em torno de documentação. O comportamento social é característica chave.
O marketing também, nesse contexto da 3ª fase da Internet, acontece com o comportamento social como chave, como Seth Godin nos mostrou na primeira temporada de lives.
fases da internet
Crédito: rawpixel.com
[#Bindercast 043]
Willian Binder

Written by Willian Binder

Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os fundamentos das redes sociais

Como e por que nos comunicamos?