Cachorro se torna famoso por andar de ônibus na Turquia

Tem como não amar esse doguinho?

Cachorro se torna famoso por andar de ônibus na Turquia
Cachorro se torna famoso por andar de ônibus na Turquia

Quem não conhece um cachorrinho peregrino? É muito comum vermos animais de rua que passeiam por toda cidade. Vem e vão…

Borji, um vira-lata caramelo morador de Istambul, é um desses, mas seus passeios são mais modernos. Ele é famoso em sua cidade por utilizar o transporte público: desde bonde a balsa.

Devido a sua constante presença nesses equipamentos, seu nome foi dado em referência a uma parte do ônibus: o boggie. Equipamento que dá maior estabilidade aos veículos turcos. 

Te interessa?

Ninguém consegue explicar como ele aprendeu a usar o transporte público para se locomover, mas ele sabe muito bem qual utilizar para chegar aos mais diversos destinos.

Os condutores comentam que a postura do passageiro Borji, mesmo sendo um cachorro, é exemplar e deveria ser copiada por muitos humanos. Ele entra ordeiramente nos veículos, se senta ou deita e segue viagem tranquilamente.

 

 

Após perceberem as andanças do cãozinho e como ele sabia muito bem quais linhas utilizar, foi instalado um chip nele para rastrear com precisão os seus passos.

Para a admiração de todos, descobriram que ele trafega por pelo menos 29 estações de metrô diariamente e chega a cobrir distâncias de até 30 km por dia. 

Como sua cidade é localizada entre dois continentes e tem muitas ilhas, um meio de transporte muito comum são as balsas. Além de comuns, são o meio de transporte favorito do Borji.

É comum vê-lo deitado num banco navegando pelos rios turcos. A paixão dele pela embarcação é tanta que já chegaram a vê-lo em uma viagem em alto mar. 

 

 

Funcionário público

Hoje o estado é o responsável pelos cuidados do cãozinho. Através do chip instalado nele, é possível verificar como ele está se alimentado e hidratado.

Caso seja necessário, os funcionários da empresa de gestão do transporte público, vão até ele para providenciar comida e água.

Além de acompanhar o estado atual do cão, ele frequenta consultas regulares com veterinários e recebe todas as vacinas necessárias para garantir a sua saúde e a segurança dos outros passageiros que o acompanham em suas viagens. 

A fama do cãozinho é tanta que ele ganhou perfil em redes sociais. No twitter a sua conta @boji_ist tem 126 mil seguidores. No Instagram, uma conta mais recente, conta com 119 mil seguidores. 

A fama do cãozinho é tanta que ele ganhou perfil em redes sociais. No twitter a sua conta @boji_ist tem 126 mil seguidores. No Instagram, uma conta mais recente, conta com 119 mil seguidores. 

Lá são compartilhadas fotos que os passageiros tiram de Boji quando o encontram, além das fotos tiradas pelo próprio administrador da página que também compartilha o dia a dia do animal e suas idas ao veterinário.

Também é possível encontrar em sua página vídeos feitos por passageiros dele caminhando por estações ou andando de ônibus junto com outros passageiros.

O cãozinho é uma verdadeira fofura e uma demonstração de onde a inteligência animal pode chegar. 

Veja mais ›
Fechar