Cadela que dormia em manjedoura ganha um lar para morar

Um encontro de Natal!

Cadela que dormia em manjedoura ganha um lar para morar
Cadela que dormia em manjedoura ganha um lar para morar

O presépio é um cenário que vemos todos os anos. A cena é a mesma, o menino Jesus acompanhado por Maria e José, rodeado por bois e cabras em um estábulo. Podem mudar um detalhe aqui ou outro ali, mas a cena é sempre essa. 

Mesmo sendo já conhecida por todos, não cansamos de ver sucessivas vezes em todos os Natais. Aquele momento é mágico e nos traz a memória toda a simplicidade do menino Jesus. Nos lembra que o próprio Deus quando visitou a terra mal tinha onde se abrigar. 

O presépio da cidade de Monsenhor Lopes, cidade do estado de Goiás, contou com um personagem totalmente novo. Entre José, Maria e os bichinhos que acompanharam o nascimento do nosso senhor, não estava o menino Deus.

Te interessa?

Nádia Rosângela, que foi ao centro da cidade para vê-lo com sua família, ao apreciar a cena do nascimento, se deparou com um bebê diferente no lugar do menino Jesus: uma cadelinha. 

Ela estava ali com certeza para se abrigar do frio e porque era um local confortável para dormir. Mas sem dúvidas, estava ali para lembrar que uma das lições que nos foi dada pelo menino Deus foi cuidar dos desabrigados.

De pronto, Nádia registrou uma foto do momento e publicou em suas redes sociais. A imagem viralizou devido a fofura da cena. A cadelinha dormia tranquilamente entre José e Maria.

“Quando fomos ver o presépio, ela estava lá dormindo na manjedoura. Para mim, que sou cristã, foi muito significativo. Aquela cena me deixou muito emocionada”, contou.

Uma campanha de Natal

Dada a repercussão e pensando em conseguir um abrigo para o animalzinho, ela deu início a uma campanha de adoção. No local, além da cadelinha que dormia na manjedoura, também estava sua irmãzinha, que também foi oferecida para adoção por Nádia.

Diversas pessoas lhe procuraram com a intenção de adotar as cachorrinhas. No dia seguinte, a fotógrafa voltou ao local da cena para busca-las, mas não as encontrou.

Cadela que dormia em manjedoura ganha um lar para morar

Então ela começou uma verdadeira caçada pelos animaizinhos. Procuraram em todos os cantos da cidade, até que dois dias depois as irmãzinhas foram encontradas por Nádia e seu amigo, que decidiu ficar com uma das cadelinhas. 

Após tanto sofrimento e exposição a frio e chuva, a dupla agora tem um lar aconchegante para chamar de seu, afinal o presépio nos ensina uma grande lição sobre o nosso cuidado com os animais. 

O natal é a celebração do nascimento do Deus que adentrou em Jerusalém montado em um jumentinho e nos ensina através de toda a sua história de vida a importância que os animais têm.

As cadelinhas que estavam ali para nos lembrar de uma das missões que nos foi dada por Jesus, cuidar dos desabrigados, felizmente encontraram um lar para chamar de seu. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar