Cão salva bebê beija-flor e os dois se tornam melhores amigos

Confira os vídeos dos dois juntos

publicidade

Qual a amizade mais inusitada que você já viu? A amizade entre o cão Rex e o beija-flor bebê Hummer, com certeza, pode entrar para o top 5 das mais inesperadas e curiosas. Isso tudo começou quando o cachorro salvou a vida do filhote.

Era um dia normal de passeio com o seu tutor Ed Gernon quando o Rex viu um pássaro caído no chão. Ele estava cheio de formigas em cima dele, como se estivesse morto – e foi exatamente isso que o Ed pensou ao encontrar a ave. Só que o Rex se recusava a ir embora e ficava ali.

publicidade

Te interessa?

Ao analisar melhor o beija-flor, o homem se deu conta de que ele ainda estava vivo, lutando por sua sobrevivência. Vendo a preocupação do cachorro, Ed decidiu ajudar o filhote. “Foi esta frágil criatura que o mundo inteiro queria matar e ele estava a tentar protegê-la, por isso pensei em ir até ao fim”, disse, segundo o site Tribuna de Jundiaí.

Batizado de Hummer, o bebê beija-flor foi levado para a casa do Ed e do Rex na Califórnia e lá iniciou sua recuperação. Melhorou bastante e conseguiu voltar a voar. Mas quem disse que ele queria ir embora? A gratidão que o Hummer tinha pelo Rex fez com que ficasse ao lado do cachorro e não quisesse mais sair dali.

“Onde quer que ele estivesse, o Hummer queria estar por perto. Ele até começou a tomar banho na tigela de água, matando o tempo enquanto o Rex comia antes de começar a brincar novamente.”

publicidade

Rex também tinha sido resgatado das ruas

A história tem uma curiosidade muito bacana: no passado, o Rex também tinha sido resgatado das ruas, onde vivia em situação de abandono. Agora, como uma obra do destino, ele retribuiu essa atitude linda ao resgatar o Hummer.

Ed incentive e admira a amizade que os dois criaram, mas espera que, à medida que o Hummer cresça, ele volte à vida natureza e encontre um companheiro da sua espécie. Até lá, o cachorro e o beija-flor continuarão se divertindo muito.

Uma história que lembra bastante a que contamos há pouco tempo sobre o Timão e Pumba: o cachorro e o porco que se tornaram melhores amigos. Você lembra dessa? Os dois foram resgatados por um abrigo de animais em Phoenix, no Arizona, nos Estados Unidos.

publicidade

Como são de espécies diferentes, o recomendável é que não ficassem muito tempo juntos. Mas, diferentemente do esperado, eles se deram super bem e se tornaram uma dupla inseparável. Em uma dessas interações, o Timão aproveitou para pegar uma carona nas costas do Pumba. Aí foi inevitável a comparação com O Rei Leão!

Por mais amizades incríveis como essas!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Tribuna de Jundiaí 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar