“Já que vão fotografar, ajudem a fazer o bem”: como famosos usaram paparazzi para uma boa causa

Ideia genial.

publicidade

Eu arrisco dizer que você sabe muito bem qual é a profissão mais odiada pelas celebridades.

Pense por um instante.

Pensou?

publicidade

Sim, estou falando dos paparazzi.

Talvez seja exagero dizer que eles são o inimigo número um dos famosos, mas não se vê muitos artistas por aí admirando esses fotógrafos que fazem de tudo para conseguir uma foto comprometedora.

A AlmapBBDO criou uma campanha que transformou celebridades brasileiras em outdoors ambulantes: aproveitando a ação constante dos paparazzi atrás de novas fotos, os artistas e atletas vestiram uma camiseta com a qual pediam doações para a instituição com a frase “Já que vão me fotografar, colaborem: zezinhos.org.

A Casa do Zezinho é uma organização sem fins lucrativos que já ajudou mais de 20.000 crianças em seus 20 anos de atuação. A Casa foi fundada para ser um espaço de atuação para crianças e jovens pertencentes a famílias de baixa renda, moradoras de bairros próximos. O projeto começou com 7 crianças e hoje atende, anualmente, mais de 1.500 Zezinhos.” — Saiba mais sobre a Casa do Zezinho.

Clique no play e veja essa campanha genial

publicidade

Se preferir, assista no YouTube.

A Casa do Zezinho na visão dos fundadores:

“Criar condições, por meio da educação, da arte e da cultura, para que crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social e baixa renda, superem as limitações impostas pelo meio em que vivem e conquistem autonomia de pensamento e de ação para escolher e trilhar seus próprios caminhos da vida.”

Uma bela missão, né? Que tal ajudar?

Se você quer conhecer mais sobre o projeto ou ajudar com doações, visite: casadozezinho.org.br.

Ps: os atores Andrew Garfield e Emma Stone fizeram algo parecido, vale a pena conferir.