Casal inova na lista de presentes e arrecada mais de 600 kg de comida para animais carentes. Confira!

Alegria em dobro!

publicidade

Quem já foi convidado para um casamento sabe que a tradicional lista de presentes é uma das partes mais polêmicas. Afinal, diferentes itens costumam fazer parte dos pedidos dos noivos, desde coisas mais simples até eletrodomésticos mais caros. Mas e se você fosse chamado para uma festa e os presentes fossem ração e medicamentos para animais?

Pois foi exatamente isso o que aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo! Após passarem 32 anos juntos sem oficializar a união, a assistente de contas médicas Elizabete Pereira dos Santos e seu marido, o chefe de Recursos Humanos (RH) José Santos de Albuquerque, resolveram que era hora de ter o amor reconhecido diante do estado.

Para isso, eles decidiram fazer as coisas um pouco diferentes, entre elas a clássica lista de presentes. Em entrevista ao G1, Elizabete afirmou que por não serem consumistas e já terem uma casa com tudo o que precisam, eles optaram por pedir doação para animais que precisam.

publicidade

Te interessa?

Ajudar animais necessitados trouxe alegria para o casal.
Créditos: Charles Produções/Arquivo Pessoal

A gente entende que está tudo muito difícil, principalmente para os protetores. Eu já precisei de ajuda como uma pequena protetora e a gente sabe que é difícil para eles”, explicou. Ao todo, eles arrecadaram mais de 600 Kg de ração, além de medicamentos, que serão doados para instituições que ajudam animais.

Entre os remédios de alto valor, estão produtos para o tratamento dos olhos, como otite e contra pulga e carrapatos. Já as rações são tanto para animais filhotes, quanto animais idosos. Ou seja, muitos bichinhos de todas as idades serão contemplados.

Você não pode imaginar a felicidade que nós estamos. Sabia que a gente ia conseguir algumas coisas, mas não tinha ideia que íamos conseguir tanto. Gratidão é o que eu sinto“, disse a noiva toda animada.

publicidade

CAMINHO DO CONTRA

O casal disse que fez o caminho contrário da maioria dos noivos. “Todo mundo casa, compra a casa e depois se aposenta. Acabou sendo assim, a gente estabilizou um pouco financeiramente, se aposentou e decidimos oficializar“, afirmou a assistente de contas médicas.

Felizes, os dois agora são oficiais perante o estado e irão ajudar 5 protetores de animais – e inúmeros gatinhos e cachorrinhos.

Ver pessoas ajudando bichinhos sempre nos traz aquele quentinho no coração que nos enche de esperança, não é mesmo? Aqui no Awebic a gente adora essas ações de solidariedade. Recentemente, falamos das equipes de resgate animal que salvaram mais de 3 mil cães e gatos abandonados em Barueri (SP), foi criado o serviço de Resgate Animal, que se dedica a tirar os bichinhos das ruas e dar uma vida melhor a eles.

publicidade

O Resgate Animal foi criado por decreto da prefeitura em 2018 e começou a funcionar em 2019. De lá para cá, já foram atendidos 3.124 animais. Desse total, 3.042 são cães e gatos, mas a lista também tem equinos, mulas, burros e até um porco. Relembre essa notícia incrível!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: G1.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar