Casal sem-teto ganha transformação de visual incrível para ir a entrevista de emprego

Foi lançada uma vaquinha para ajudar o cabeleireiro a atender mais pessoas

publicidade

Existem algumas pessoas tão especiais que merecem aparecer até mais de uma vez aqui no Awebic. Em abril, falamos de quando o cabeleireiro Leandro Matias conheceu um homem em situação de rua e fez uma transformação incrível de visual nele. A história viralizou e fez com que o rapaz reencontrasse a sua família.

Agora, o Leandro ganhou as manchetes por outra atitude incrível. Ele ajudou um casal que vive nas ruas a cuidar da aparência para uma entrevista de emprego. O Douglas e a Daiane ganharam uma transformação completa! Veja no vídeo abaixo:

publicidade

Em entrevista ao site Só Notícia Boa, o Leandro explicou como conheceu o casal. “São pessoas maravilhosas que só precisam de uma oportunidade de emprego. Quando abordei eles, o que me pediram foi um emprego. A vontade deles de mudar de vida é grande. Foram parar na rua após um desentendimento familiar. A família não aceitou o namoro e foram expulsos de casa. Estão desempregados, sem condições de pagar um aluguel.”

Douglas e Daiane foram vistos por Leandro dormindo debaixo de uma lona. Conversando com eles, o cabeleireiro descobriu que o casal tem experiência profissional trabalhando em atendimento e serviços gerais em restaurante e bar – o que já abre uma possibilidade de emprego na área.

publicidade

Vaquinha

Leandro já ajudou mais de 20 pessoas em situação de rua. Mais do que uma mudança de visual, o serviço que ele faz traz dignidade, respeito e autoestima para essas pessoas.

“Meu salão é simples, mas tenho bastante trabalho. Não tenho ajuda de ninguém. Sou eu e meus funcionários no dia a dia e nesse propósito de ajudar. Eu tenho custo com toalhas, roupas e combustível para ir buscar a pessoa”, explicou Leandro.

É aí que entra a chance de todos nós ajudarmos! Por fazer o trabalho de modo independente e ter recursos limitados, o Leandro acaba não conseguindo atender algumas pessoas em situação de rua.

publicidade

Para ampliar esse trabalho, o site Só Vaquinha Boa (que cuida das vaquinhas do Só Notícia Boa) lançou uma arrecadação coletiva. A ideia da vaquinha é unir forças para que mais pessoas sejam ajudadas.

Toda doação é muito bem-vinda e fará a diferença. Com MUITOS doando UM POUCO será possível chegar à meta de R$ 30 mil – até o momento, foram arrecadados R$ 4,8 mil.

É possível doar pelo PIX projeto-leandro@sovaquinhaboa.com.br ou por este link. Se você não tem condições de contribuir financeiramente, compartilhe a notícia para que mais pessoas fiquem sabendo e possam ajudar.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Parabéns ao Leandro por ser essa pessoa incrível e disposta a ajudar o próximo sem esperar nada em troca. Precisamos de mais seres humanos assim no mundo!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar