Chihuahua e spitz são cães terapeutas em hospital e fazem sucesso nas redes. Pacientes felizes!

Melhor tratamento!

Quem já precisou ficar internado em um hospital sabe como o período pode ser complicado. E com o objetivo de levar um pouco de alegria e conforto para pacientes do Hospital Santa Rita, em Vitória, no estado do Espírito Santo, a assistente social Clara de Souza resolveu criar o projeto “Cão Terapeuta“, que leva cachorrinhos para fazer visitas periódicas ao local.

Usando um jaleco e até um crachá oficial, o chihuahua Frederico Alfredo e o spitz Logan têm horário marcado a cada quinze dias, nos sábados, com pacientes, enfermeiros e médicos do Santa Rita.

@julianaalmeidaz #caoterapeuta #caoterapia #internacao #hospital #dengue #cachorro #dog ♬ Cena Engraçada e Inusitada – HarmonicoHCO

Te interessa?

Mega contentes, eles passam nos quartos de quem aceita receber a visita. E difícil quem recusa a consulta desses doutores tão cativantes, viu? A Juliana, por exemplo, não resistiu à fofura e até fez um vídeo para o seu TikTok – e é claro que viralizou.

Tô internada e vou mostrar pra vocês quem tá me curando”, escreveu na legenda da gravação. Em seguida, ela mostra o crachá com a carinha do Frederico. Com mais de 330 mil visualizações, a postagem também recebeu diversos comentários fofinhos.

@julianaalmeidaz #caoterapeuta #caoterapia #internacao #hospital #dengue #cachorro #dog ♬ Cena Engraçada e Inusitada – HarmonicoHCO

Melhor profissional de saúde do mundo”, escreveu uma internauta. “Ahhhhhh que coisa mais linda! Isso deve ser de uma diferença absurda pros pacientes”, comentou outra usuária da rede, ao que Juliana respondeu: “MUITO na hora deu um sorriso”.

Ao final do vídeo, o cachorrinho ainda faz um truque super fofo. “Pra Juliana ficar bem gira”, pede um funcionário do hospital, ao que o Frederico dá voltinhas abanando o rabo. “Muito bem! Ela vai ficar bem?”, volta a perguntar. E, novamente, o cãozinho gira todo contente.

Segundo a Clara, que é tutora do Logan, o projeto surgiu da vontade de levar mais leveza ao tratamento dos pacientes. Assim, os dois fazem visitas quinzenais às alas pediátrica e oncológica do SUS, além de alguns leitos particulares, como foi o caso de Juliana.

ANIMAL DE SUPORTE

Em entrevista ao HZ, a tutora do Logan explicou que durante a pandemia ela percebeu como o pet era uma boa companhia. De acordo com ela, o animal ajudou a dona a superar as crises de pânico que teve devido ao confinamento.

Um tempinho depois, a assistente social contratou uma educadora canina para melhorar o relacionamento com o pet e, com isso, acabou reparando o suporte emocional que o cachorro era capaz de oferecer.

A mãe dessa educadora tinha câncer e o Logan passava o dia grudado nela. A gente brincava que ela era a vovó do Logan. Quando a mãe dela faleceu no hospital Santa Rita, Logan passou uma noite com essa educadora, deitado pertinho, coisa que não é comum dele fazer“, relembrou.

PROJETOS FUTUROS

Depois dessa experiência, Clara resolveu desenvolver e apresentar o projeto de cães terapeutas ao hospital Santa Rita, que aceitou e desde então é sucesso absoluto no local.

Para mim, é um trabalho voluntário, de solidariedade, de levar amor para o outro ser humano, que às vezes não consegue enxergar o lado bom da vida. É um trabalho para lembrar que a vida é bonita mesmo com as dificuldades“, finalizou.

Por enquanto, apenas Logan e Frederico fazer parte do pequeno grupo de cães terapeutas. Mas o objetivo de Clara é expandir o projeto para outros hospitais da cidade. Então, se você for da região e tiver um cachorrinho com um perfil parecido com o do Fred e do Logan, entre em contato com a assistente social.

Mas vale lembrar que é preciso passar por uma avaliação bem rigorosa, ok?

Lindo o seu projeto, Clara! Por mais e mais funcionários atenciosos como o Logan e o Frederico!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: HZ.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar