
As festividades natalinas fazem cidades do mundo todo entrarem no clima. Muitas delas investem em decoração, shows musicais, espetáculos teatrais e muita descontração. Se você está animado para essa data, por que não conhecer as melhores cidades natalinas pelo mundo?
Cada uma delas tem um jeito especial de introduzir a própria cultura na celebração. O melhor de tudo é que, em qualquer um desses lugares, você poderá viver uma experiência natalina única e inesquecível.
Quem está se preparando para viajar em dezembro, não pode deixar de conferir essas dicas. Mesmo que o seu roteiro não inclua os dias 24 e 25, muitas das cidades começam a comemorar o Natal no começo do mês e você já poderá curtir a decoração e algumas apresentações.
Te interessa?

Cidades natalinas pelo mundo
1 – Sydney, Austrália
Apesar de dezembro ser um mês de altas temperaturas em Sydney, o lugar é perfeito para quem quer entrar no clima de Natal. A cidade é marcada por um festival cultural que ocorre entre os dias 25 de novembro e 25 de dezembro.
Durante os dias de evento acontecem concertos, shows, atrações culturais e exposições com temática na maioria das praças, mercados e museus da cidade.
2 – Praga, República Tcheca
Uma das cidades europeias que tem a tradição natalina de montar mercados de Natal em espaços públicos. Neles são vendidos desde decorações natalinas, até produtos e comidas típicas dessa época.
Além disso, os destaques arquitetônicos de Praga, que remetem ao período medieval, estão muito bem preservados e ficam ainda mais bonitos durante esta data.
3 – Rio de Janeiro, Brasil
E quem disse que no Brasil não tem cidades natalinas? O Rio de Janeiro é uma referência no turismo de luxo durante o mês de dezembro. Sites de ranqueamento turístico mostram que os visitantes que consideram a cidade é uma das melhores do mundo para passar o Natal.
Para entrar no clima da festa, os turistas podem apreciar o show de luzes e fogos de artifício que ocorrem anualmente na Lagoa Rodrigo de Freitas, em volta da famosa árvore de luzes que fica centralizada na Lagoa.
4 – Tóquio, Japão
Os japoneses são uma referência quando se trata de tecnologia e minimalismo. Na época do Natal, eles investem na decoração e tornam o distrito da capital um dos lugares mais bonitos para celebrar essa data.
O que mais encanta os turistas são os efeitos luminosos, criados pela infinidade de lâmpadas, disposta nas ruas e principais pontos da cidade.
5 – Estrasburgo, França

Apesar de ser uma cidade francesa, Estrasburgo possui uma arquitetura com muitas referências germânicas. Seu mercado de Natal é um dos mais famosos, tendo aproximadamente 450 anos de funcionamento.
Os turistas também costumam se reunir na praça que fica na frente da catedral da cidade, mas não é isso o que ganha o coração dos visitantes. Na verdade, Estrasburgo oferece o Natal mais apetitoso, com delícias natalinas sendo vendidas em todas as esquinas.
6 – Quebec, Canadá
Quebec foi presenteada com traços arquitetônicos coloniais franceses. Todo esse charme, cria o clima ideal para o Natal. Além disso, em dezembro a neve se encarrega de completar o cenário e tornar a cidade ainda mais atrativa.
Além dos mercados natalinos, o lugar fica completamente decorado com luzes, árvores e guirlandas. Até quem não é fã dessa comemoração tem que admitir que Quebec sabe celebrá-la.
7 – Roma, Itália
Para o público católico, Roma é uma das cidades natalinas mais encantadoras, principalmente durante as celebrações do Festival do Advento e do Natal. Para tornar essa data ainda mais especial, a cidade conta com uma série de eventos religiosos que antecedem a celebração principal.
Uma tradição seguida pelos locais e pelos visitantes, é a de levar crianças e imagens do menino Jesus para receberem a benção do Papa na praça São Pedro.
8 – Dresden, Alemanha
Se você quer um destino com luzes e muita magia do Natal, essa é a cidade perfeita. Seu mercado natalino é o que mais chama atenção, sendo uma tradição desde o século 15.
Além disso, a arquitetura barroca ajuda a criar o clima do Natal. A cidade ainda conta com festivais gastronômicos que antecedem a celebração.
9 – Hong Kong, China
O Natal de Hong Kong mistura muita música e tecnologia. Logo no fim de novembro, a cidade já começa a programar os espetáculos de luzes e os shows de Neon, que tomam conta dos arranha-céus da cidade e tornam o cenário ainda mais surpreendente
10 – Nova York, Estados Unidos

Se você acompanha o nosso conteúdo já deve saber todas as maravilhas natalinas que existem em Nova York. A cidade é considerada uma das melhores do mundo para celebrar essa data, principalmente por já ter entrado no imaginário popular criado por Hollywood.
Ainda não sabe como é e quanto custa passar o Natal em Nova Iorque? Confira agora
Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
11 – Nuremberg, Alemanha
Nuremberg é conhecida por abrigar o maior e mais antigo mercado de Natal de toda a Europa. Só de visitá-lo, você entende por que essa é uma das cidades natalinas mais encantadora durante a celebração.
O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
A maioria dos turistas relatam ter uma ótima experiência, principalmente com a receptividade e o carinho do povo. Os visitantes ainda podem aproveitar o clima natalino sem precisar viajar durante as datas. As celebrações na cidade iniciam no final de novembro.
12 – Salzburgo, Áustria
A Áustria é um país que sabe cultivar as tradições de Natal. Um exemplo disso é a cidade de Salzburgo. Nela, os turistas poderão apreciar Apresentações de música clássica durante o festival do advento, celebração que antecede o Natal e também é comum em outros lugares da Europa.
13 – Copenhague, Dinamarca
O Tivoli Gardens é um dos cenários mais requisitados de Copenhague durante o Natal. O parque de diversões mais antigo do mundo recebe uma decoração especial, cobrindo suas atrações e brinquedos com luzes multicolorido.
Durante o roteiro, os visitantes também devem incluir a exposição de mesas de Natal feita na Royal Copenhague e a fábrica de porcelanas, que há mais de 200 anos, mantém a tradição de oferecer designs exclusivos para as mesas natalinas.
14 – Rovaniemi, Finlândia
Se você quer viver uma verdadeira experiência, aventure-se no país que deu origem a lenda do Papai Noel. Desde os anos 80, o governo da Finlândia começou a investir na construção desse imaginário, criando a Vila do Papai Noel, localizada em Rovaniemi.
Todos os visitantes, principalmente as crianças, ficam encantados com o cenário. Lá é possível visitar a agência de cartas, onde o bom velhinho recebe mensagens de todo o mundo. Os turistas ainda podem participar de safáris na neve e passear de trenó.
15 – Tallinn, Estônia
Se você é o tipo de viajante que ama destinos pouco convencionais, vai se encantar com o Natal da Estônia. As ruas de Tallinn, preservam características medievais dignas dos contos de fadas. Considerada uma joia do país, a área fica ainda mais interessante quando coberta de neve.
A gastronomia também é um ponto forte da celebração na cidade. Além das linguiças de chouriço, iguaria feita a base de sangue e conhecida dos brasileiros, os marzipans, docinhos feitos com pasta de açúcar e amêndoas, moldados artesanalmente com formas lúdicas, ganham o coração dos visitantes.
16 – Amsterdã, Holanda
Amsterdã é uma das melhores cidades natalinas para curtir as festividades de fim de ano. O governo investe na decoração das ruas, e como a capital holandesa não precisa de muito para ficar ainda mais bonita, as luzes acabam se tornando um atrativo a mais.
17 – Viena, Áustria
Os mercados natalinos são uma atração especial para quem visita Viena. Neles, os turistas podem conhecer um pouco sobre o artesanato local, a gastronomia e a cultura da região. Os principais ficam localizados na Praça do Município, no Palácio e no Parque Schonbrunn.
As construções e estilos arquitetônicos, encarregam-se compor o cenário. Se você estiver com sorte, além de aproveitar os mercados e ruas decoradas, poderá viver um Natal na neve.
18 – Vilnius, Lituânia
Podemos afirmar que Vilnius é uma das cidades natalinas que mais preservam as características do Natal tradicional. Suas ruas ficam cobertas de neve durante dezembro e o governo investe em decorações temáticas.
Também é possível passear pela cidade a bordo de um trem natalino. A região ainda é conhecida por investir em cenários de alto nível, para realmente inserir os turistas em uma nova experiência.
19 – Chicago, Estados Unidos
Chicago é uma cidade moderna e tecnológica, mas durante o Natal preserva bem as tradições. É exatamente por isso que o destino é tão procurado por turistas de outras partes dos Estados Unidos e das américas, do Sul e Central. A Magnifent Mile é o principal ponto para quem quer apreciar as luzes.
20 – Munique, Alemanha
Apesar de ser uma das cidades mais modernas da Alemanha, Munique prefere curtir um Natal tradicional. É por isso que seus mercados natalinos são tão interessantes.
É possível entender a construção histórica por trás de cada cantiga, alimento, superstição ou decoração. Não deixe de incluir a praça de Marienplatz no seu roteiro.
21 – Santa Claus, Estados Unidos
Essa é a mais interessante entre as cidades natalinas pelo mundo. Isso porque em Santa Claus é Natal o ano todo! Exatamente: todo o contexto da região foi criado com essa temática. E nada mais justo do que os estabelecimentos locais, venderem produtos natalinos em qualquer época. Afinal, a cidade se chama “Papai Noel”, concorda?
Além disso, a região está repleta de apresentações, espaços culturais e estabelecimentos que funcionam em torno dessa temática. O melhor é que você não precisa esperar o mês de dezembro para curtir a energia do Natal.

Jornalista, redatora, gerenciadora de mídias sociais e astróloga! Sempre antenada com as trends digitais e novidades relacionadas ao bem-estar humano!