in

Google Tradutor agora faz câmera de celular traduzir mais 13 línguas em tempo real

Agradeça ao Google Tradutor, porque aqueles dias em que era preciso carregar um dicionário durante suas viagens internacionais ficaram no passado.

Definitivamente, você não precisa mais de um livrinho desajeitado quando se carrega o celular o tempo todo. Você só precisa do app do Google Tradutor e uma câmera.

Como relata o VentureBeat, a câmera do aplicativo do Google Translate agora reconhece 13 novos idiomas, incluindo árabe, hindi e vietnamita.

Instantâneo: o poder do Google Tradutor através da câmera

google tradutor camera

Em 2015, o aplicativo Google Tradutor lançou um recurso que permite aos usuários traduzir texto escrito em tempo real.

Tudo o que você precisa fazer para usá-lo é tocar no ícone da câmera do aplicativo e apontar seu telefone para as palavras que você deseja decodificar, estejam elas em um menu, quadro de avisos ou sinal de trânsito.

Portanto, quase imediatamente, o aplicativo substitui o texto exibido em sua câmera pela tradução em seu idioma preferido.

A ferramenta inicialmente trabalhou com 27 idiomas e o Google introduziu mais nos últimos anos. Com as últimas novidades, o Google Tradutor agora reconhece cerca de 50 idiomas.

Muitos dos novos idiomas agora compatíveis com o Google Tradutor — incluindo bengali, gujarati, kannada, malaiala, marathi, nepalês, punjabi, tâmil, télugo, tailandês — são amplamente falados no sul da Ásia.

Adicionar APP Awebic

Árabe, bengali, hindi e punjabi são quatro das 10 línguas mais comuns na Terra.

Os usuários do Google Tradutor podem fazer o download da nova atualização agora para smartphones iOS e Android.

A nova capacidade de tradução com visão computacional foi introduzida no início deste mês utilizando Neural Machine Translation (NMT), abordagem baseada em redes neurais que foi atualizada para aprimorar traduções offline.

Willian Binder

Written by Willian Binder

Fundador do Awebic. Acredita numa internet mais amigável. ;-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A tripofobia (o medo de buracos) pode não ser uma verdadeira fobia

11 filmes populares antes e depois dos efeitos especiais