Unsplash/ @alexagorn

Cientistas descobriram a posição perfeita para uma bela noite de sono

Nem sempre conseguimos ter uma boa noite de descanso.
Onde você pode estar errando? Em sua posição na hora de dormir!

publicidade

Há poucas coisas na vida melhores do que uma boa noite de sono, se é que realmente existe. E mesmo que você tenha sempre a mesma rotina na hora de dormir, nem sempre conseguimos ter a merecida noite de descanso como queríamos.

Você pode seguir todas as regras- deixar seu telefone fora do quarto, manter as roupas de cama limpinha, tentar dormir mais cedo… e mesmo assim você pode acordar dolorido e irritado.

Onde você pode estar errando? Em sua posição na hora de dormir!

publicidade

Em busca de conforto

Unsplash/ @all_who_wander

Todos conhecemos a luta de se aconchegar na cama e se contorcer até que algum arranjo bizarro de membros satisfaça seu corpo mimado. Mas se você está grogue e cheio de dores pela manhã, talvez a sua pose de descanso não seja a correta.

Cochilar na posição errada pode causar dores nas costas e no pescoço, fadiga, apneia do sono, cãibras musculares, circulação prejudicada, dores de cabeça, azia, problemas de barriga e até rugas prematuras!

Aposto que você nunca pensou que uma simples posição poderia te afetar tanto!

A posição perfeita para um descanso revigorante

Unsplash/ @alexagorn

De acordo com especialistas em sono, dormir de costas é a melhor posição. Deitar de costas é essencialmente uma posição neutra, boa para aliviar dores e inclusive aquelas que podem estar te incomodando durante o dia.

publicidade

Como sua cabeça está mais elevada que o peito, as pessoas que dormem de costas têm menos probabilidade de agravar a azia. (Deitar de costas, no entanto, pode agravar o ronco. Você foi avisado.)

No entanto, as pesquisas mostram que apenas 8% das pessoas chegam a essa posição naturalmente. As outras posições são propensas a alguns efeitos colaterais indesejados. Dormir do lado direito, por exemplo, é conhecido por provocar azia. A teoria aqui é que um músculo do seu esôfago é afrouxado nessa posição, facilitando a entrada de ácidos no estômago e facilitando seu caminho até a garganta. Seja à direita ou à esquerda, dormir de lado – a posição mais comum, de acordo com a National Sleep Foundation – também pode causar dor no ombro e no quadril.

Se você estiver deitada de lado, certifique-se de ter um travesseiro de apoio do pescoço, grosso o suficiente para aliviar a pressão dos ombros. Encher um travesseiro entre os joelhos também pode evitar dores nas costas, disse Shelby Harris, especialista em medicina do sono e professora da Faculdade de Medicina Albert Einstein, à Popular Science.

Unsplash/ @entersge

A pior posição de todas, no entanto, é a barriguinha para baixo. Para os 7% que escolhem esta posição, dormir de bruços pressiona todo o corpo e aumenta a probabilidade de acordar com dormência e dor nas articulações. Se você for fazer isso, Harris recomenda usar um travesseiro mais plano para reduzir a tensão no pescoço enquanto você mantém a cabeça virada a noite toda. Ou se você, por algum motivo desconhecido, sentir a necessidade de dormir de bruços com o rosto para baixo, coloque um travesseiro sob a testa.

Melhore suas noites de sono!

Se você não estiver conseguindo ter boas noites de sono, experimente melhorar sua posição de dormir para ver se isso pode resolver a situação.

publicidade

De acordo com Harris, você pode realmente treinar para ser um dos consagrados 8% dos que dormem de costas. Aconchegue-se na cama cercada por travesseiros: coloque um ou dois de cada lado e um abaixo dos joelhos. Isso ajudará a impedir que você role sem pensar direito para fora da posição no meio da noite. Para uma medida extrema, Harris diz que você pode costurar meia bola de tênis em cada lado do pijama para não se sentir confortável em ambos os lados, mesmo quando estiver dormindo

No fim das contas, tudo se resume ao que funciona melhor para você. “Embora seja geralmente recomendado dormir de costas, o conforto é fundamental”, disse Harris. “Se você está com dor ou desconfortável com a sua posição de dormir, isso definitivamente pode afetar sua qualidade de sono”.

Fonte: Sleep Fundation

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments