7-coisas-para-comecar-a-fazer-hoje-para-transformar-o-seu-futuro

7 coisas para começar a fazer HOJE para transformar o seu futuro

Pronto para transformas suas possibilidades em realidades?

publicidade

Mudar aspectos da rotina hoje impactam diretamente no que vai acontecer no futuro. Veja 7 coisas para começar a fazer hoje para transformar seu futuro para melhor!

Ter uma vida melhor, seja no âmbito profissional ou pessoal, é algo que exige tempo e dedicação. Se você não sabe bem por onde começar, saiba que existem pequenas atitudes que você pode tomar para te ajudar a alcançar os objetivos.

Conheça 7 coisas para começar a fazer hoje para transformar o seu futuro!

publicidade

1. Liste suas metas

Não é incomum que as pessoas queiram um futuro diferente, mas não sabem exatamente o que precisam mudar para ter essa realização. Isso acontece quando não temos objetivos bem claros em mente.

Por isso, o primeiro item das coisas para começar a fazer hoje, capaz de transformar o seu futuro, é listar o que você espera dos próximos anos.

E se você for do time que não sabe exatamente o que quer, comece listando o que você não quer que aconteça. Esse primeiro filtro vai ajudar a identificar as metas que você tem, mas estão escondidas.

publicidade

2. Aprenda um novo idioma

Boa parte das nossas vidas passamos trabalhando. Por isso, é importante estar não só em uma função que você goste de realizar, mas em um ambiente que seja favorável ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Para alcançar melhores posições no mercado de trabalho, independentemente da área de atuação, é fundamental saber uma segunda língua. De acordo com a plataforma Babbel, aprender um idioma ajuda a aumentar as oportunidades de desenvolvimento profissional.

Aprimore o seu desenvolvimento profissional e transforme a sua carreira começando hoje mesmo ao estudar um novo idioma, seja por meio de aplicativos ou outros formatos.

Quer um benefício extra desse aprendizado? O domínio da língua estrangeira tem sido associado à saúde mental, prevenindo doenças degenerativas.

publicidade

3. Comece a meditar

Se essa prática ainda não faz parte do seu dia a dia, saiba que o melhor momento para começar é hoje!

Não é novidade que a meditação é benéfica para a saúde mental, ajudando no controle da ansiedade, no foco e na sensação de bem-estar. Meditar é tão importante que dezenas de escolas começaram a incluir a atividade em sua grade curricular.

Se você não sabe como começar a meditar, pesquise por meditações guiadas em aplicativos ou em vídeos na Internet. Cinco minutos por dia de meditação vão fazer muita diferença na sua rotina.

4. Pratique uma atividade física

Quantas vezes você pensou em começar um exercício, mas desistiu por falta de motivação ou cansaço? Deixe esse sentimento de lado e comece hoje mesmo a fazer uma atividade física!

A prática de atividade física é importante porque, ao nos movimentarmos, produzimos hormônios relacionados à felicidade e ao bem-estar. À longo prazo, pensando no seu futuro, o exercício é capaz de melhorar a saúde em geral e impactar na longevidade.

Você não precisa pagar uma academia ou sequer sair de casa para realizar uma atividade física: vídeos tutoriais existem aos montes para treinar, sem equipamentos ou muito espaço. Ou seja, não tem desculpa para não começar a praticar exercícios!

5. Insira um novo hábito na sua rotina

Normalmente, quando alguém percebe que seus objetivos estão muito distantes da realidade, acaba começando uma série de atividades, transformando completamente a rotina. O problema é que, na maioria dos casos, a adaptação não acontece.

Para o psicólogo Jeremy Dean, é preciso 66 dias para criar um hábito. Quando revolucionamos nossa rotina, de uma só vez, manter o foco para que as atividades se transformem em hábitos é praticamente impossível.

Por isso, a dica é inserir um novo hábito por vez – começando hoje. Você pode criar o hábito da leitura, dos cuidados pessoais, do aprendizado de um novo idioma, enfim. Lembre-se de repetir essa atividade pelos próximos dias para transformá-lo em hábito.

6. Dez minutos para organização

Já é comprovado que um ambiente bagunçado é capaz de afetar a nossa capacidade de pensamento ao longo de todo o dia. Porém, evitar essa sensação é mais fácil do que parece.

Comece a reservar 10 minutos do seu dia para a organização, seja pela manhã ou à noite. Nesses 10 minutos, você pode planejar o seu dia, arrumar a cama, dar uma geral na louça da cozinha ou guardar as roupas.

Por mais que pareça pouco, 10 minutos ajudam a deixar sua mente livre de preocupações, focando no que realmente importa.

7. Ajude o próximo

Fazer o bem para alguém é tão satisfatório para quem recebe a ajuda quanto para quem estende a mão.

Ajudar o próximo não tem relação somente com ofertar dinheiro para instituições de caridade. Você pode ajudar alguém dando elogios, sendo empático, compartilhando o trabalho de alguém, evitando espalhar uma fofoca, enfim.

Escolha uma atitude positiva para realizar por dia, que seja relacionada com ajudar alguém, para perceber como seus dias serão melhores.

E então, já definiu quais são as coisas que vai começar a fazer hoje para transformar o seu futuro? Acredite, é nas pequenas atitudes que as grandes mudanças acontecem!