Com apenas 9 anos, alagoense se torna a astrônoma mais jovem do mundo. Confira essa história incrível!

Uma pequena mente brilhante!

Aos nove anos de idade a maioria das crianças estão e estudando conteúdos básicos como introdução à gramática, regras matemáticas e conceitos iniciais de biologia. No entanto, alguns alunos se destacam e vão além. Muito além. No caso da pequena Nicole Oliveira as estrelas são o seu limite.

Nicolinha, como é carinhosamente conhecida, viajou até os Emirados Árabes para receber um prêmio na categoria Astronomia, que foi criada pelos organizadores do Global Child Prodigy Awards 2022 especialmente para contemplá-la nesta edição. Que chique!

O evento homenageia crianças prodígios com talentos e experiência incomuns para as suas idades em áreas como artes, ciência, entre outros. Feliz da vida com a conquista, a astrônoma mais jovem do mundo foi até Dubai acompanhada dos pais, Zilma e Jean Semião, e do mentor, Rodrigo Carvalho. A honraria a tornou a única brasileira a integrar a lista das 100 crianças-prodígios do planeta.

Natural de Alagoas, a pequena mora em Foraleza junto com a família. Por lá, ela estuda no colégio Farias Brito, onde já tem aulas de Física e Astronomia com o professor Heliomárzio Moreira, que não economiza elogios quando o assunto é Nicolinha. “Para a escola, é um dos nossos grandes exemplos de quem busca concretizar os sonhos e faz por onde acontecer”, enfatiza o profissional.

Além de Heliomárzio, co-diretor do Space for All Nations no Instituto Internacional de Ciências Astronáuticas (IIAS), Rodrigo Carvalho também faz parte da trajetória brilhante da garota, pois é ele quem trabalha em conjunto com as pesquisas e estudos da jovem.

Todo orgulhoso, ele afirma que estar com a menina no dia da premiação foi simplesmente inesquecível e uma das maiores conquistas da sua carreira.

 

UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE

Atualmente, Rodrigo mora nos Estados Unidos e afirma que a premiação dada a Nicolinha na verdade é uma grande fonte de inspiração para todas as crianças prodígios do mundo. Ele ainda reforça que falta apoio no Brasil para esses pequenos gênios possam desenvolver as suas habilidades e sonhos. “Normalmente, há sempre uma disputa: um pouco de ego, um pouco de questões políticas”, explica.

Também de acordo com o tutor, o senso colaborativo, que seria o essencial para essas crianças explorarem todo o seu potencial, fica em segundo plano. “É aquela máxima que diz: ‘sonho que se sonha só é só um sonho. Sonho que se sonha junto é realidade’”, afirma.

Apesar de toda a genialidade, Nicolinha é uma criança comum e que adora brincar e conhecer novas crianças. Em sua conta oficial do Instagram, que já conta com mais de 25 mil seguidores, ela mostrou todos os detalhes da viagem para Dubai e disse que está muito contente com a experiência.

A festa foi incrível! Esse prêmio é muito importante para mim. Eu me diverti muito e fiz muitas amizades com outras crianças prodígios”, disse.

Parabéns, Nicolinha. A gente continua na torcida por você e já sabemos que o seu futuro será incrível, assim como você já é!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Só Notícia Boa.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar