in , , ,

Uma receita de bolo para você investir (6 passos para ver seu dinheiro crescer)

Investir pode ser tão fácil e divertido quanto fazer um bolo. Por isso pegue o seu caderno de anotações, vista o seu melhor avental e vamos colocar a mão na massa.

Os ingredientes para essa receita são:

  • 1 objetivo bem definido.
  • 2 doses de disposição.
  • 1 fone de ouvido.
  • 1 dispositivo para acessar a internet, a sua escolha.
  • Dinheiro a gosto.

Antes de começar a fazer a receita, você já deve colocar os fones de ouvido, dessa forma não vai poder ouvir a torcida contra o seu sucesso e nem os invejosos que costumam aparecer.

Deixa tocar aquele som que faz você se animar, isso vai ajudar com as doses de disposição que precisa para fazer o bolo crescer.

1. Escolha o seu objetivo.

Para essa receita você deve escolher um objetivo bem definido, isso significa que ele precisa ter as seguintes características:

  • Possuir um prazo específico.
  • Ser alcançável.
  • Até uma criança precisa entender.

O objetivo é o ingrediente mais importante, se ele não for bem escolhido, assim como um ovo podre jogado na massa, pode estragar a receita toda.

2. Mãos na massa.

Pegue dinheiro a gosto e distribua de acordo com o objetivo que escolheu.

Em algumas receitas pode ser uma pitada de 30 reais e em outras um punhado de 2 mil reais, isso depende inteiramente do primeiro passo da receita.

Caso o dinheiro não cubra toda a massa, você precisa pensar em como conseguir mais desse ingrediente ou exagerou no tamanho da massa, talvez essa seja a base para construir o resto do seu bolo.


Recomendamos para você:

Bruno Papi

Written by Bruno Papi

Investidor desde 2011 na Bolsa de Valores, vive atualmente apenas de seus investimentos. Fundador do site General Investidor e co-fundador do Criando Futuro. É Bacharel em Sistemas de Informação, MBA em Gestão de Projetos e cursa pós-graduação em Finanças, Investimentos e Banking pela PUCRS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Holanda é o primeiro país do mundo sem animais abandonados

Por que viajantes estão baixando este app antes de arrumar as malas?