Como anda a sua memória? Esse teste de ilusão de ótima pode dar a resposta

Será que você consegue decifrar o que há de oculto nela?

Essa ilusão de ótica é um verdadeiro teste de memória (Imagens: IMGUR/BRADTHEGEEK)
Essa ilusão de ótica é um verdadeiro teste de memória (Imagens: IMGUR/BRADTHEGEEK)
publicidade

O seu poder de percepção pode revelar segredos profundos sobre sua memória. As ilusões de ótica são uma ótima ferramenta para descobrir aspectos ocultos sobre você. 

Se está disposto a mergulhar no autoconhecimento e busca ferramentas para isso, esse desafio é para você. Com apenas uma imagem podemos definir aspectos cognitivos, psicológicos, emocionais e comportamentais. 

Mesmo que as ilusões de ótica não tenham certificação científica, são há muitos anos utilizadas para explorar a mente humana e traçar perfis psicológicos. É comum que profissionais da área de psicologia e psiquiatria utilizem alguns desses métodos no diagnóstico de seus pacientes. 

publicidade

Te interessa?

Mas para que o teste dê certo, você precisa seguir algumas recomendações básicas e que farão toda a diferença no resultado. 

Algumas recomendações antes de começar o teste 

Como este é um teste de memória individual, você precisa estar sozinho e em um Ambiente tranquilo. Não deixe que outras pessoas interfiram em seu resultado, afinal, isso faria o desafio perder o sentido. 

Uma outra recomendação básica, porém muito importante, é a utilização de um monitor que tenha claridade e nitidez suficiente para você visualizar com clareza ilusão de ótica. Essas imagens, por si só, já causam confusão em nossa mente. 

Agora que você compreendeu tudo o que necessita fazer antes de começar o teste de ilusão de ótica, chegou a hora de desafiar a sua cabeça e descobrir o que a imagem tem a dizer sobre a sua memória e poder de percepção. 

publicidade
Essa ilusão de ótica é um verdadeiro teste de memória (Imagens: IMGUR/BRADTHEGEEK)
Essa ilusão de ótica é um verdadeiro teste de memória (Imagens: IMGUR/BRADTHEGEEK)

Como anda a sua memória? 

Para dar início, observe a atentamente a imagem por pelo menos 10 segundos. Qual é a primeira impressão que ela te causa? Apesar da maioria das pessoas observarem um casal abraçado no interior da jarra, a figura pode ter outras interpretações. 

Se você gosta de desafios vai adorar o que essa imagem provoca. 

publicidade

O que você visualizou? 

Fugindo um pouco do óbvio, posso te dizer que existem pelo menos 9 animais expostos nesta imagem. Não acredita? Então que tal observar a ilusão de ótica através de outra perspectiva? 

Esse quebra-cabeça, que parece ter um casal apaixonado, na verdade é formado por 9 golfinhos, que da forma como são expostos, criam a silhueta do casal. 

A primeira figura que você consegue visualizar tem muito a dizer sobre a sua personalidade. É a sua memória quem determina a primeira impressão que a ilusão de ótica causa. 

É comum que o nosso cérebro receba informações visuais plausíveis ao que já conhecemos. 

publicidade

Isso explica o porquê da maioria dos adultos visualizarem o casal. Eles representam vivências possíveis durante a vida adulta, sendo o amor, um sentimento de impacto e debate ao longo dos anos. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Uma curiosidade sobre essa ilusão de ótica está nas crianças. Caso elas estejam tendo a educação que se espera, é muito comum que consigam visualizar os golfinhos. 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar