Jovem holandês aceita desafio e fica um mês sem açúcar e álcool. Os efeitos são inacreditáveis.

Confira a dieta que fez esse jovem perder 4 kg em 1 mês.

Dietas malucas. Quem nunca ouvir falar de alguma, fez ou conhece alguém que já tenha feito?

Ao redor do mundo existem os mais diversos tipos de dieta, a da lua, dos pontos, dos carboidratos, da proteína e por aí vai.

Para algumas pessoas fazer dieta dá super certo, para outras nem tanto e nem sempre.

Dizem as más línguas que fazer dieta é algo quase como o celibato, tem que ter muita disciplina e força de vontade. E deve ser mesmo, pois muitas pessoas começam, mas não conseguem se manter de regime.

Agora, imagine cortar totalmente da sua rotina alimentar açúcar e álcool.

Foi isso que um jovem holandês de 22 anos fez. O nome do dono desse feito é Sacha Harland. Ele é produtor e apresentador do canal digital Life Hunters TV.

holandes

O rapaz decidiu ficar um mês sem ingerir nenhum alimento tivesse açúcar, exceto frutas ou outros alimentos naturais, nenhuma bebida alcoólica e também nenhum junk food.

A experiência foi registrada em vídeo, publicada no YouTube e teve mais de 4 milhões de visualizações.

Você deve estar pensando: Ah, isso é fácil de fazer. É só abrir mão dos doces e da cervejinha.

Calma, não é bem assim.

O começo do teste

Antes de começar a experiência, Sacha consultou um médico e fez vários exames para ter certeza de que estava bem de saúde.

holandes5

Na primeira semana após começar a se alimentar só à base de sucos naturais, frutas, verduras e outros alimentos não processados, ele disse ter sentido fome o tempo inteiro, além de falta energia, cansaço, mau humor e até uma certa de crise de abstinência.

Dificuldade para manter o foco

Se fazer dieta já é difícil, imagine ter a volta pessoas que ficam comendo coisas que sabotam seu regime.

O nosso intrépido herói também passou por essa situação. Ele teve que se conter ao ver um amigo comendo uma deliciosa pizza enquanto ele se conforma com uma salada.

holandes3

E não foi só isso. No cinema, muitas pessoas a sua volta comiam pipoca doce e refrigerante, e a única coisa que ele podia ingerir das opções que o lugar oferecia era uma garrafa de água.

E aí, ainda está achando fácil fazer essa dieta?

Falta de opções para comer

Uma das coisas que dificultaram bastante a experiência de Sacha foi a falta de opções para se alimentar de forma saudável.

Segundo ele, até produtos que não são considerados doces, como batatas fritas, molho de tomate industrializado e sopas enlatadas têm sacarose, que nada mais é do que o açúcar branco que consumimos todos os dias.

Em entrevista a BBC Mundo, o jovem disse que o mais difícil foi a primeira semana e meia, onde ele tinha que saber o que podia ou não comer , mas que depois foi se acostumando a ler as etiquetas dos produtos.

Todo esforço tem sua recompensa

Lá pelo 25° dia Sacha sentiu os efeitos positivos da dieta. Ele disse que já não sentia mais vontade de comer doces de manhã e de quebra tinha mais energia e disposição.

holandes2

Após o fim da experiência, o holandês voltou ao médico e o resultado foi impressionante.

O rapaz perdeu 4 quilos, seu colesterol caiu 8% e a taxa de açúcar no seu sangue caiu consideravelmente.

Para ou continua?

Quando perguntado se continuaria ou pararia com a dieta de “hábitos saudáveis”, o jovem holandês não pestanejou para responder que continuaria, mas não com uma dieta completamente saudável.

Ele disse ter a escolha de comer saudável e de vez em quando pegar uma barra de chocolate e uma cerveja.

E você encara um desafio desses? 😉

Fonte: redetv.uol.com.br.

publicidade