Conheça a verdadeira história de vida do Tom Cruise

Conheça a verdadeira história de vida do Tom Cruise

Conheça a verdadeira história de vida do ator Tom Cruise e saiba como ele venceu suas dificuldades!

publicidade

Quem aqui nunca assistiu um filme com o ator Tom Cruise? Filmes que marcam até hoje gerações de muitas histórias emocionantes e cheias de ação a aventuras. 

Apesar de Tom Cruise ser bem famoso e ter um currículo gigante de ótimos filmes, nem todos os fãs conhecem de verdade como foi a trajetória dele até as telonas dos cinemas. 

Por isso, apresentamos aqui para você, um panorama da carreira e história de vida do ator Tom Cruise. 

publicidade

A inspiradora história de vida do ator Tom Cruise

Thomas Cruise Mapother IV, mais conhecido como Tom Cruise, é um ator e produtor de cinema norte-americano de origem irlandesa. 

Antes de se tornar um ator de renome, Tom Cruise partiu para Nova Jersey para tentar a sorte em um trabalho, assim iniciou os estudos de interpretação.

tom-cruise

A luta para realizar o seu sonho

Logo de início ele fez muitos “castings”, processos de pré-produção para selecionar um determinado tipo de ator para um filme. 

publicidade

Enquanto não era aceito em nenhum, Cruise trabalhou no que podia, como camareiro, lojas de gelados, mas infelizmente, não conseguia nada como ator em filmes, assim não realizando seus sonhos. 

Por isso, Cruise decidiu ir para a Califórnia, onde conseguir o primeiro papel em um filme dirigido por Franco Zeffirelli chamado Endless Love (Amor sem fim) em 1981.

Logo em seguida, já com um pouco de reconhecimento no mundo cinematográfico, participou também de The Outsiders do produtor e roteirista Francis Ford Coppola em 1983.

Depois de trabalhar nesses filmes, Cruise volta para Nova Jersey para gravar o filme Taps (Toque de Recolher), mas como ator secundário. 

O início de carreira do ator Tom Cruise

Em 2016, ele foi listado pela revista Forbes como a celebridade mais popular, além disso, já foi indicado por três vezes para o Oscar, ganhando três Globos de Ouro. 

publicidade

tom-cruise

O primeiro papel de destaque para a carreira do ator Tom Cruise foi o filme Risky Business (Negócio arriscado), descrito pelos estudiosos de cinema como um “clássico da geração X”. Esse primeiro filme foi responsável por consagrar seu futuro como ator. 

Já com sua carreira decolando, o desempenho de Tom Cruise no papel do heroico piloto de caças no filme Top Gun (1986), foi um enorme sucesso de público e de críticas.

Após o grande sucesso do filme Top Gun, Cruise seguiu a fazer filmes nesta mesma linha, interpretando um agente secreto na série de filmes de ação Mission: Impossible (Missão: Impossível) durante as décadas de 1990 e 2000.

Além desses grandes papéis heróicos que marcaram sua carreira, Cruise também interpretou outros personagens de destaques, como o misógino guru de autoajuda no filme Magnolia (Magnólia) em 1999. 

Ainda nessa linha, Tom Cruise interpretou um sociopático assassino de aluguel, calculista e frio no famoso thriller de Michael Mann, Collaretal (Colateral) em 2004.

tom-cruise

As conquistas de Tom Cruise como ator 

Ele começou sua carreira como ator como galã de filmes para adolescentes. E a partir daí, foi conquistando o mundo do cinema em com mais papéis!

Veja a seguir um pequeno resumo da trajetória de Cruise nos seus primeiros papéis antes de se tornar um ator mundialmente famoso. 

  • Em 1986, atuação no filme Top Gun;
  • Em 1990, conseguir a atenção dos críticos com o filme Days of Thunder (Dias de Trovão), onde estreou como guionista com Robert Towne.

Nessa época, o cinema mostrava um Tom Cruise com muita garra, disposto a oferecer mais e mais como ator, e sem dúvidas, ele demonstrou, quando gravou um filme com sua esposa na época, Nicole Kidman.

Em 1992, Cruise interpretou um advogado militar em A Few Good Men (Questão de Honra) em 1992, dirigido por Rob Reiner, com Demi Moore e Jack Nicholson. 

Foi nesse filme que o Tom Cruise bateria um novo recorde na sua carreira profissional, cobrando mais de doze milhões de dólares para que atuasse no filme.

tom-cruise

Assim, com reconhecimento dos produtores em Hollywood, entrou para o grupo dos atores mais bem pagos do cinema. 

Sua nova interpretação, como um advogado, foi no filme, The Firm (A Firma) em 1993. E  nesse mesmo ano trabalhou como diretor em um canal de televisão, em Fallen Angels. 

E para um novo recorde, cobrou quinze milhões de dólares para atuar em Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (Entrevista com o Vampiro) em 1994, com Brad Pitt e Antonio Banderas. 

E não para por aí, pois em uma adaptação para livro, de Anne Rice, interpretou o papel de Lestat de Lioncourt. Esse filme foi dirigido por Neil Jordan, e Tom ganhou mais de trinta e cinco milhões de dólares.

tom-cruise

A misteriosa vida de Tom Cruise

Indo de contramão aos seus colegas atores, Tom Cruise, não faz muita questão em compartilhar sua vida particular com os fãs e o público.

Para as mídias de notícias, é difícil capturar momentos do dia do ator, pois não tem vídeos ou fotos da sua casa, fotos na academia, nada de sua vida particular é exposto nas redes sociais.

De acordo com uma matéria da revista “People”, Tom Cruise ficou ainda mais privado após especulações sobre seu divórcio com a atriz Katie Holmes em 2012.

O ator Simon Pegg, que trabalhou com Cruise no filme “Missão: Impossível – Efeito Fallout”, disse que Tom Cruise “não faz nada”.

E ainda de acordo com a publicação, o Cruise passou boa parte dos últimos anos em sets de gravações e vivendo em quartos de hotel.

No campo amoroso, o ator Tom Cruise até teve alguns encontros, mas não assumiu nada sério publicamente.

Há anos Tom Cruise vendeu suas propriedades na cidade de Los Angeles e comprou uma cobertura em Clearwater, na Flórida, onde fica próxima a uma sede da igreja da cientologia.

E o curioso é que Tom Cruise é amigo do líder da igreja, David Miscavige. Alguns vizinhos do ator já afirmaram ter visto ele pelas ruas, na companhia de funcionários da igreja cientologia.

tom-cruise

A revista “People” afirmou em um artigo que Connor, filho de Tom Cruise e Nicole Kidman se mudou para Clearwater.

Além disso, Cruise tem uma boa relação com a filha Isabella, que vive em Londres com o marido. Já sobre Suri, sua filha mais jovem com Katie Holmes, ainda é um mistério.

Os trabalhos de Tom Cruise atualmente

Foi anunciado neste ano, 2020, que o ator Tom Cruise deverá participar de uma viagem espacial de verdade, isso mesmo, viagem essa que está sendo planejada para ocorrer em outubro de 2021, com parceria com a NASA.

De acordo com os planos originais, Tom Cruise deverá subir ao espaço em companhia do produtor e diretor Doug Liman e de dois astronautas profissionais, claro. 

Mas para quê isso tudo? Simples, Tom Cruise deverá gravar cenas para o primeiro filme a ter partes realmente gravadas no espaço. 

Isso será um marco muito importante para o ator, mesmo tendo uma trajetória fascinante em sua carreira profissional. 

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments