Conheça Cabecinha, o gato com hipoplasia cerebral que conquistou a internet

Fofo, famoso e muito esperto!

Na natureza, os filhotes que nascem com algum tipo de deficiência física não costumam ir muito longe. No entanto, graças aos avanços da ciência e muito amor dos humanos, esses bebês especiais superam diversas expectativas e chegam à idade adulta, levando uma vida quase normal.

Um bom exemplo disso é o gatinho Cabecinha, que nasceu com hipoplasia cerebral e perdeu outros irmãozinhos da mesma ninhada devido a problemas de saúde. Forte, esperto e muito amado, ele conquistou a internet pelo seu jeitinho fofo e pela história de superação linda!

O início da fama

Em agosto de 2022, Ana Victoria Coutinho compartilhou em sua conta do TikTok um vídeo no qual Cabecinha aparecia ainda bem filhote e já com os problemas de saúde evidentes. Nas gravações, ele aparece com dificuldades para se manter em pé e com uma espécie de tique na cabeça, o que dificultava o seu equilíbrio.

Te interessa?

@anavcoutiinho Neném especial 🐾💙 #fyyyy #fyy #heterocromia ♬ som original – Otario Dado

Na época, a família ainda não sabia o diagnóstico correto do animal, mas de uma coisa eles tinham certeza: ele seria um gatinho muito amado e bem cuidado. O vídeo fofo tocou o coração dos internautas e, em pouco tempo, viralizou.

Com quase três milhões de visualizações, a postagem recebeu diversos comentários cheios de incentivo e amor. “Não se preocupe. O gato da minha mãe tem esse probleminha e também é surdo. Ele toma remédios todos os dias e hoje vive praticamente normal”, incentivou uma usuária da rede.

Alguns meses depois…

E ela estava certa! Alguns meses depois, mais um vídeo de Cabecinha viralizou, mas agora com o diagnóstico fechado e uma boa notícia: o tratamento surtiu efeito e o gatinho segue uma vida normal.

Na gravação, o bichano aparece já grandinho e agindo como um gato da sua idade. Ele gosta de brincar com os seus irmãos, fazer suas artes e ainda é mega mimado pela família humana!

@anavcoutiinho Olha quem deus as caras por aqui 🩷 #gatinhoespecial #fypシ゚viral ♬ som original – Ana Victoria Coutinho

Com uma voz de narração engraçada do TikTok, Cabecinha explicou aos seguidores que uma tala precisou ser colocada no pescoço para que ele tivesse mais equilíbrio. Além disso, o felino precisou tomar remédios nada agradáveis, mas que foram indispensáveis para a sua melhora.

Agora, ele aproveita a vida boa para se divertir e receber muito carinho. “A minha vovó falou que não pode brigar comigo pelas artes que eu faço, porque não sabe se é por conta do probleminha. Mas o mundo é dos espertos, né meus queridos? Eu uso esse meu charminho pra fazer arte”, finalizou Cabecinha. Muito esperto mesmo!

Hipoplasia cerebelar tem tratamento?

Para quem não sabe, a hipoplasia cerebelar é causada por um vírus e a infecção pode ocorrer durante a gestação do animal. A doença é relativamente comum entre gatinhos e possui tratamentos que ajudam a melhorar a qualidade de vidas dos felinos.

Então, caso você tenha um gatinho com esse mesmo problema do Cabecinha, não perca as esperanças! Procure um veterinário de confiança e pesquise mais sobre tratamentos, remédios e alternativas que podem trazer uma qualidade de vida maior ao animal. Lembre-se também que o amor e o carinho são indispensáveis para os cuidados desses seres tão especiais!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: TikTok/@anavcoutiinho

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar