in

Esta cidade florestal inteligente em Cancun pretende ser 100% autossuficiente

Stefano Boeri Architetti, o estúdio famoso por projetar florestas verticais incríveis na Suíça e na China, está de volta com outro projeto ambicioso – uma cidade florestal inteligente em Cancun, México.

Os arquitetos dizem que a nova cidade terá uma área de 557 hectares, 70% da qual será coberta por espaços verdes e receberá 130.000 habitantes. 7,5M de árvores e arbustos, escolhidos cuidadosamente pela botânica e paisagista Laura Gatti, serão plantados nas áreas verdes.  “A Smart Forest City vai absorver 116.000 toneladas de dióxido de carbono com 5.800 toneladas de CO2 abastecido por ano”, afirmam os criadores do projeto.

Esta cidade florestal inteligente recém-projetada em Cancun, no México, pretende ser totalmente autossustentável

O projeto destaca a importância da sustentabilidade e tem como objetivo tornar a cidade totalmente autossustentável. “Graças à contribuição do escritório alemão Transsolar, a Smart Forest City – Cancun foi concebida para ser completamente autossuficiente em termos de comida e energia”, escreve o estúdio.

“Cercada por um anel de painéis solares e campos agrícolas irrigados por um canal de água conectado a um tubo marítimo subaquático, a cidade será profundamente caracterizada por uma economia circular completa”.

Outro elemento chave do projeto, segundo os arquitetos, é a água. Ela seria reunida em uma enorme bacia na entrada da cidade, onde ficaria uma torre de dessalinização.

A água seria então distribuída aos moradores por um sistema de canais. A cidade também terá uma série de jardins aquáticos que ajudarão a combater as inundações.

“Graças aos novos parques públicos e jardins privados, graças aos telhados verdes e às fachadas verdes, as áreas ocupadas serão devolvidas à natureza através de um equilíbrio perfeito entre a quantidade de áreas verdes e a planta de construção”, disse Stefano Boeri Architetti em uma entrevista com Dezeen.

Thank you for reading!

Awebic

Publicado por Awebic

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

arquitetura africana

Homem mostra a beleza da arquitetura africana

10 filmes tão bons quanto Parasita que você pode encontrar na Netflix