Este curta-metragem mostra como a sociedade mata a nossa criatividade

E o “crime” começa desde a infância.

Desde o momento em que nascemos, existe uma série de condicionamentos pelos quais devemos passar – voluntária ou involuntariamente – para podermos nos relacionar socialmente com as pessoas.

Primeiro, recebemos os valores dos nossos pais e reproduzimos o comportamento de quem nos cerca, pois toda relação serve de espelho para nos conhecermos mais e melhor.

Depois, somos matriculados no sistema escolar, e se tivermos sorte, encontraremos professores amorosos em escolas acolhedoras.

No entanto, infelizmente, a maioria dos centros educacionais reproduzem um modelo de ensino arcaico, no qual habilidades artísticas e criativas são postas em segundo plano em detrimento do raciocínio lógico, memorização de teorias e aprovações em vestibulares.

É claro que as competências sistemáticas são tão importantes quanto as artísticas.

O problema é quando percebemos – ainda adolescentes – que o sistema como um todo tende a reforçar a ideia de que só obteremos sucesso se seguirmos uma carreira profissional corporativa ou acadêmica.

Nesse sentido, os animadores espanhóis Daniel Martinez Lara e Rafa Cano Mendez se uniram para retratar tal questão em um curta-metragem sensacional!

Curta metragem Alike

São apenas oito minutos de uma rotina entre pai e filho que reflete não só as imposições que o sistema nos faz enquanto cidadãos, mas também o que se espera de nós enquanto pais.

Espero que o Alike tenha tocado seu coração tanto quanto o meu, e que esses minutinhos possam te ajudar a reavaliar suas escolhas diárias e, claro, colorir o seu dia!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Transforme o dia de alguém que você ama com esse curta-metragem! Compartilhe!

Fonte: collective-evolution.com.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar