in ,

Hora do Silêncio: veja o que este supermercado fez para diminuir o stress de clientes autistas

Um supermercado da rede Asda em Manchester, no Reino Unido, teve uma atitude diferente para ajudar pessoas com autismo ou deficiência durante suas compras ao criar a “hora do silêncio”.

Consegue imaginar do que se trata essa iniciativa?

As escadas rolantes, a música e a TV são desligados para oferecer um momento de paz aos compradores com necessidades especiais.

Inclusive, eles recebem um mapa com imagens grandes em vez de palavras, para andarem com mais facilidade pelos corredores do supermercado.

“Você será capaz de ouvir um alfinete cair”

O gerente Simon Lea, de 39 anos, explicou ao Manchester Evening News que a ideia ocorreu depois de ver um garoto autista se contorcendo no chão, enquanto a mãe dele parecia esgotada.

“Este menino estava chutando e gritando. A mãe dele apenas parecia esgotada. Ela me disse que ele sofre de autismo e que ele estava tendo um colapso”, disse Simon, que é casado e tem dois filhos.

asda-3

O gerente acalmou o menino com uma distração e após o ocorrido, ele perguntou a um membro da equipe que tem uma criança com autismo e aos clientes com deficiência se poderia fazer alguma coisa por eles.

Adicionar APP Awebic

O resultado foi a “hora do silêncio”, inaugurada no dia 7 de maio de 2016, as 8 horas da manhã.

Esse é o plano, ele ressalta: “Você será capaz de ouvir um alfinete cair”.

Um lugar melhor para fazer compras

Simon disse que isso tudo é sobre realmente ajudar as pessoas: “Seis meses atrás eu teria dito ‘controle a sua criança’, embora eu tenha crianças. Mas conversar com as pessoas com autismo e com deficiência, me ajudou a pensar sobre como eu posso torná-lo um lugar melhor para fazer compras”.

Taianne Rodrigues

Written by Taianne Rodrigues

*Anne* na maioria das redes sociais, catlover, jornalista. Escrevo por paixão e por trabalho. Ah! E nas horas vagas também! Sempre tenho algo a dizer e me chamam de miss perguntinha, nem sei porque... rs. Já falei que estou escrevendo um livro? Budista: acredito na Revolução Humana (interior) e potencial humano transformador de todos nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Família encontra mensagem secreta atrás do espelho da filha que morreu aos 13 anos com câncer

8 habilidades para você mudar sua vida em apenas 6 meses