Não desanime, Deus sempre tem um caminho melhor para lhe oferecer!
Não desanime, Deus sempre tem um caminho melhor para lhe oferecer!

Não desanime, Deus sempre tem um caminho melhor para lhe oferecer!

É preciso ser forte, mas acima de tudo, confiar nos caminhos do Senhor!

publicidade

Sabemos que as coisas muitas vezes podem ser mais difíceis do que esperamos. Durante todos os nossos anos de vida, enfrentaremos leões que as vezes nem sabemos como poderemos vencê-los.

Independente da área de nossas vidas, seja ela familiar, profissional, financeira, passaremos por momentos em que nos encontraremos completamente sem rumo e sem saber quais serão as melhores escolhas a serem tomadas.

Não podemos julgar o tamanho da dor de outra pessoa em relação às suas crises, porque não sabemos exatamente como poderíamos agir se tudo aquilo estivesse acontecendo conosco.

publicidade

Mas então, o que fazer quando tudo parecer estar perdido? O que fazer quando não souber mais quais caminhos precisam ser seguidos, para que tudo possa voltar a ficar bem?

A maior certeza que temos, é que Deus sempre tem um rumo traçado para cada área de nossas vidas. E o grande passo pode ser simples (mas não tão fácil assim), a melhor escolha é sempre confiar no Senhor!

Os caminhos de Deus sempre serão melhores que os nossos

Todos nós fazemos planos para o futuro. Nossas escolhas a serem feitas nos agora, sempre são pensadas em relação ao que seremos e ao que nos tornaremos no por vir.

publicidade

E claro, tudo o que fazemos em prol de nossos crescimentos terrenos, são as melhores escolhas que poderíamos fazer para nós. Aliás, quem desejará o mal para si mesmo?

O que esquecemos, é que embora o fazer presente planejado em prol de um futuro mais próximo, pode não ser tão bom quanto imaginamos que seja.

No livro do profeta Isaías, no capítulo 55, os versos 8 e 9 dizem o seguinte:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

A certeza de que podemos sempre confiar, isso basta!

Esse pode ser um dos maiores exercícios de nossa fé: confiar que o Senhor estará provendo os melhores caminhos para nossas vidas. Diferente de nós, agora não podemos ver tudo o que está em nossa frente, como será nosso futuro.

publicidade

Mas Deus sempre tem motivos maiores para nos colocar nos lugares certos. Saber que mais a frente tudo estará da melhor forma, é a certeza que estamos trabalhando nossa confiança com o seu agir.

Ele sempre terá um novo caminho

Quando paramos para pensar sobre todas as coisas que pelas quais Ele nos fez, temos a certeza de que se dependesse de nós para termos as melhores escolhas, jamais estaríamos onde estamos hoje.

Seu caminho sempre será o melhor, pelo simples fato de que não são iguais aos nossos, que somos seres errantes, pecadores, que estamos em constante aprendizado.

Enquanto a soberania de Deus sempre mostrará os caminhos maiores. Isso significa muitas vezes, que o que pode ser bom aos nossos olhos, podem não ser bons aos olhos dEle, o que consequentemente nos faz sermos limitados e sem esperanças

A melhor escolha é a escolha de Deus, sempre

Nós sempre pensamos nos melhores empregos, mas melhores roupas, em uma mesa farta, ao lado de pessoas importantes, com uma casa acolhedora e pessoas que nos ame ao nosso lado.

Nossos planos sempre são baseados em fortunas que podemos agregar como alegria aqui. Todavia, as escolhas que fazemos em busca disso tudo podem nos afastar das verdadeiras alegrias que Deus pode nos oferecer.

Às vezes ir em busca de um emprego que pode resultar em muito dinheiro no final do mês pode tirar a sua paz durante o mês inteiro com situações desagradáveis, humilhações, entrega completa, mudança de postura, sossego na família, etc.

Então, esse é o questionamento: será que tudo isso de fato valerá à pena? Se perder para tentar ganhar algo que “para mim importa” equivale à um mês inteiro de desgastes físicos e emocionais?

Confiar em Deus é saber que o seu melhor sempre irá superar o que pensamos ser o que é bom para nós.

Não é preciso entender o que estamos passando hoje

A verdade é que somos humanos, de carne, osso e coração que sente bastante. É Normal em nossas vidas nos sentimos perdidos em meio às diversas aflições pela quais estamos passando.

Mas o grande problema mesmo, é pensar que tudo está sem controle, que dessa vez é o fim e que Deus nos esqueceu. Porque isso jamais acontecerá!

Deus sempre estará do nosso lado. Quando você pensar que está sendo esquecido por quem mais ama, lembre-se de todas as vezes que Ele te carregou no colo e te fez passar pelas maiores ondas da sua vida.

Essa é uma daquelas situações em que mesmo sem entender nesse momento, você futuramente lembrará do que Deus fez por você. 

Não precisamos entender tudo o que está acontecendo. É isso que significa quando o Senhor diz: “os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.”

Em nossa capacidade humana, nunca entenderemos de primeira – muito menos quando queremos – o que Deus faz por nós. Ele é soberano! Não podemos entender por completo sua soberania, porque Ele não se diminui!

Apenas confiamos!

Entregue os seus planos!

Quando pensar que tudo está perdido, anote em seu coração esses versículos e lembre-se de que as escolhas do Senhor sempre serão as melhores em nossas vidas. Lembre-se!