15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada

Preparado para arrumar sua mala para viajar? Mas antes disso, vem ver a listinha de dicas que preparamos para você arrasar com looks estilosos e confortáveis para aproveitar muito essa viagem e ainda ter espaço de sobra na mala.

15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada
15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada

Para algumas pessoas planejar uma viagem se resume em comprar as passagens, reservar a hospedagem e organizar toda a parte financeira. Mas para outras pessoas, além de tudo isso, ainda tem a organização das roupas e todos os looks que serão levados.

Nada melhor do que conhecer novos lugares lindos com roupas e sapatos confortáveis e no estilo, não é mesmo?

Estilo e conforto são coisas muito relativas e variam de pessoa para pessoa, e pensando nisso, separamos para você algumas dicas de como organizar sua mala de viagem com as melhores opções de looks estilosos e confortáveis e poder aproveitar melhor essa viagem inesquecível.

Te interessa?

Presta bem atenção nessas dicas e deixa todos os detalhes anotados para não esquecer nada. É até uma forma de você economizar no espaço da sua mala, e consequentemente, não precisar pagar por excesso de peso das bagagens.

15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada
15 dicas de roupas para viajar: monte looks confortáveis sem faltar nada.

Vamos lá dar uma olhada nessa lista de dicas?

Dicas para montar looks estilosos e confortáveis para a sua viagem

1. Pesquise sobre o clima no seu destino de viagem e no período que você vai

Essa é a primeira coisa que você deve fazer! Não faz muito sentido preparar uma mala de biquínis e sandália de dedo se você vai viajar para Gramado no Rio Grande do Sul, não é mesmo?

Dar uma conferida em como costuma ser o clima no lugar que você vai no período do ano que a viagem está marcada é algo imprescindível para você começar a organizar as ideias e separar as peças que vão na mala.

2. Prefira peças básicas e cores neutras

Já ouviu falar naquela frase “menos é mais”? Pois é, a simplicidade é o segredo para o estilo e para o conforto, mas nesse caso, também é o segredo para economizar e não pagar excesso de peso de bagagem.

Acredite, uma variedade de peças em tons claros e neutro você consegue montar várias looks para as inúmeras ocasiões da sua viagem.

Lembre-se sempre que esses tons neutros combinam com qualquer outra cor facilitando sua vida na hora de escolher o que usar.

E caso você queira usar algo mais chamativo para destacar, invista em uma peça única de destaque, como um casado ou um cachecol se for um lugar frio. 

3. Prefira roupas que não amassam e que ocupam menos espaço

E mais uma vez a simplicidade se fazendo presente na hora de montar sua mala de viagem e ter ela cheio de opções de diversos looks.

Se você vai a algum lugar na época do verão, melhor ainda. Suas roupas são basicamente, biquínis, shorts, blusas finas, sandália de dedo e chapéus, ou seja, uma mala simples com roupas pequenas e que ocupam pouco espaço.

Mas se você vai na época do friozinho, fique atento para não exagerar na quantidade de casacos e sobretudos. Prefira os menores e que te esquentam mais.

Assim, a mala terá um espacinho sobrando para alguma outra roupa debaixo para esquentar ainda mais.

4. Pense sempre no conforto na hora de montar os looks

Um ponto um pouco óbvio, mas que deve ser lembrado. De nada adianta está super estiloso se não há conforto. Já pensou em conhecer as ruas de Paris, andar quilômetros de distância com um salto só porque combina com a roupa?

Você não iria aguentar a dor nos pés, e por isso, não aproveitaria o passeio… Aposte em calçados leves, blusas frescas e casacos não tão pesados, por exemplo. A ideia é curtir a viagem e todos os passeios se sentindo bem consigo mesmo. 

5. Use os acessórios como ponto alto nos looks

Acessórios são os queridinhos das mulheres e os eternos companheiros na hora de dar um up no visual. Pensando em looks com tons neutros e claros com uma peça ou outra mais chamativa, use e abuse, mas sempre com moderação, dos acessórios.

Se você viajar para um local com clima fresco e vai aproveitar a vida noturna badalada, que tal usar um vestido mais simples com um max colar ou até mesmo brincos maiores para fazer aquele diferencial

Entenda que quando o assunto é looks, não se resume as melhores combinações de roupa, mas sim de todo o complemento. Prefira se sentir confortável com a roupa e deixe os acessórios darem uma realçada incrível. 

6. Pense no seu roteiro de viagem e já tenha uma ideia dos looks que vai usar para cada ocasião

Nós achamos que essa é a regra geral quando se está organizando uma mala de viagem, não é mesmo? E dá muito certo!

Primeiro que otimiza seu tempo na hora de planejar tudo e evita que você leve muita roupa sem necessidade para uma viagem curta de 3 dias, por exemplo.

Se você já sabe quais os passeios vai fazer e quais lugares vai visitar, então já visualize as roupas que quer usar em cada uma dessas ocasiões. Mas lembre-se, faça isso pensando sempre em combinação de roupa e acessórios que te agradam mas que sejam confortáveis

7. Tenha looks extras e peças coringas

Quando o assunto é viagem, tudo pode acontecer. Por mais que você já tenha um roteiro em mente, sempre vai ter um lugar para visitar que não estava nos planos, afinal, o que seria uma viagem divertida sem suas programações de última hora, não é?

Pensando nessas possíveis ocasiões não planejadas, temos uma dica para você: leve sempre na sua mala um look extra. Seja um look completo, ou uma peça coringa que vai combinar com alguma outra roupa que você já iria levar.

Nada melhor do que está preparado para novos planos quando chegar ao seu destino e não ter que se preocupar por “não ter roupa” para essa ocasião. Faça combinação simples com peças coringas e se destaque pelo conforto.

Outras dicas que vão te ajudar na hora de escolher os looks da viagem

8. Aposte em bolsas versáteis para completar o look;

9. Leve sapatos de salto apenas se você achar que vai ter ocasião para isso;

10. Repita algumas peças de roupa durante a sua viagem. Isso economiza espaço na mala;

11. Se o destino for um lugar frio, sempre leve leggings extra;

12. Use e abuse de cores discretas com poucos realces chamativos;

13. Em um lugar frio, aposte em echarpes. São peças pequenas que ocupam pouco espaço na mala e dão um realce no look;

14. Evite roupas pesadas e aposte em composição por camadas, para os lugares frios;

15. Em praias, não tem coisa melhor do que passar o dia com sandália de dedo. Então dispense os sapatos mais sofisticados e tenha mais espaço na sua mala.

São muitas opções para se considerar quando o assunto é fazer a mala para uma viagem.

Apenas disso, pense sempre no simples e prático. Foque em curtir e aproveitar sua viagem usando roupas confortáveis, temos certeza que você não vai se arrepender. Arrisque e ouse usar combinações diferentes que você goste e se sinta bem.

Anotou tudo direitinho? Esperamos que essas dicas tenham te ajudado. Agora é hora de pensar nas roupas da viagem e arrumar as malas. Boa viagem!

Veja mais ›
Fechar