Eclesiastes 11 é uma verdade que pode arder no seu coração; você deseja fama?

Tenha um coração adorador!

Eclesiastes 11 é uma verdade que pode arder no seu coração; você deseja fama?
Eclesiastes 11 é uma verdade que pode arder no seu coração; você deseja fama?
publicidade

Deus é merecedor da fama e honra que muitas pessoas só querem oferecer a pessoas terrenas e sem valor nenhum para suas vidas.

A forma de idolatrar artistas de famosos tem crescido muito, fazendo com que muitos cristãos percam o caminho da fé por acharem que a fama é uma coisa gloriosa para ser feliz.

Não seja infiel as escrituras e como é que honrar a Deus com suas palavras e atitudes e não permita que a idolatria por causa da fama cresça em sua vida.

publicidade

Te interessa?

Deus tem que crescer em sua vida e não a vontade de ser famoso por coisas pequenas da vida. Você precisa do Espírito Santo em sua vida diariamente.

Atire o seu pão sobre as águas, e depois de muitos dias você tornará a encontrá-lo. Reparta o que você tem com sete, até mesmo com oito, pois você não sabe que desgraça poderá cair sobre a terra. (Eclesiastes 11:1-2)

Sua vida honra a Deus?

Seu trabalho deve honrar a Deus e não permitir que o seu coração enfraqueça por desejo de ser famoso e se alimentar de coisas vazias que não são de Deus. 

Tudo que você faz é para Deus? Sua vida precisa seguir a vontade de Deus para que você entenda o quão bom é viver a verdadeira felicidade.

publicidade
Eclesiastes 11
Eclesiastes 11 é uma verdade que pode arder no seu coração; você deseja fama? (Imagens: Pexels)

Sua vida glorifica a Deus? É com muito esforço e dedicação que você deve estudar a palavra de Deus que viveu uma vida de oração para viver dignamente a vontade do Criador.

Quando as nuvens estão cheias de água, derramam chuva sobre a terra. Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará. Quem observa o vento não plantará; e quem olha para as nuvens não colherá. (Eclesiastes 11:3-4)

publicidade

Tudo que você construir de material na vida passará, por isso, acumule riquezas nos céus e seja fiel a Cristo.

A verdadeira recompensa é do céu e não de momentos de fama e glórias terrenos, pois isso são coisas passageiras e muitas vezes vazias.

Não se contente com a falsa fama desse mundo

Deus deve ser honrado e louvado em sua vida diariamente para que tudo seja conforme a vontade dEle e não destas pessoas que desejam falsa glória e fama.

Assim como você não conhece o caminho do vento, nem como o corpo é formado no ventre de uma mulher, também não pode compreender as obras de Deus, o Criador de todas as coisas. (Eclesiastes 11:5)

publicidade

Você precisa diminuir para que Deus cresça, você foi criado para servir e honrar a Deus sobre todas as coisas.

Eclesiastes 11

Sua vida é cheia de glamour e coroas? Então você está vivendo a vida errada, pois nem Jesus Cristo que viveu na terra foi tratado 100% como um rei.

Jesus é um verdadeiro rei que você deve adorar todos os dias para que a fama e a falsa Glória deste mundo não cresça em seu coração em mente.

Plante de manhã a sua semente, e mesmo ao entardecer não deixe as suas mãos ficarem à toa, pois você não sabe o que acontecerá, se esta ou aquela produzirá, ou se as duas serão igualmente boas. (Eclesiastes 11:6)

publicidade

É muito importante você tomar cuidado com a idolatria e os falsos sentimentos e querer conquistar da mesma forma que os ímpios.

O seu coração é reto a Cristo Jesus?

O seu coração foi criado para honrar a Cristo Jesus e adorar ao nosso senhor e não para ficar idolatrando pessoas pecadoras.

Não idolatre artistas, não cultive um coração que só pensa em ser reconhecido por mérito ou não por coisas vazias.

Nosso Senhor deve ser louvado em sua vida diariamente, pois isso levará você a recompensa divina e eterna do amor de Deus.

publicidade
Eclesiastes 11

A luz é agradável, é bom ver o sol. Por mais que um homem viva, deve desfrutar sua vida toda. Lembre-se, porém, dos dias de trevas, pois serão muitos. Tudo o que está para vir não faz sentido. (Eclesiastes 11:7-8)

Como anda o seu coração diante de Deus? Será que você não está se rendendo muito é o reconhecimento vazio que muitas pessoas procuram neste mundo cheio de pecado? 

Procurando por fama e reconhecimento, muitas pessoas acabam perdendo a essência e o amor de Cristo Jesus.

Você nasceu para ser um adorador

Você precisa ter uma vida reta em Cristo Jesus e fazer a vontade de Deus em sua vida para que as coisas vazias desse mundo não conquistem o seu coração.

publicidade

Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento. (Eclesiastes 11:9)

Livre-se da ansiedade desse mundo, com essas novas tendências de serem influências e famosas das redes sociais estão tirando a verdadeira paz personalidade de muitas pessoas fiéis a Cristo.

Eclesiastes 11

O sofrimento é passageiro, por isso você deve se ligar às coisas do céu e não permitir que as perseguições do mal tirem de você a paz de Cristo Jesus.

Deus nos salvou para sermos felizes e não escravos de uma fama vazia e reconhecimento por uma coisa que nós não somos. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Afaste do coração a ansiedade e acabe com o sofrimento do seu corpo, pois a juventude e o vigor são passageiros. (Eclesiastes 11:10)

Você gostou de saber mais sobre Eclesiastes 11 e como você não pode deixar a fama vazia deste mundo crescer em seu coração? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar