Elefante de 11 anos ganha prótese após ter pata amputada em um acidente. O resultado é super fofinho!

Feito sob medida!

Cuidar de um elefante não é exatamente a tarefa mais fácil do mundo. Agora, cuidar de um elefante que precisa de uma prótese para se locomover parece quase impossível, certo? Bom, não se for o adorável Chhouk, um gigante adorável de 11 anos que vive na unidade de conservação “Wildlife Alliance”, no Camboja.

O animal precisou ter a pata esquerda amputada depois que ficou preso em uma armadilha de um caçador. Mas graças a cerca de $ 1.450 que foram financiados através de doações do “Paradise Wildlife Park”, um parque de vida selvagem e caridade de gerência familiar localizado em Broxbourne, na Inglaterra, o elefante de várias toneladas recebe uma nova prótese a cada seis meses, permitindo-lhe caminhar, nadar e até correr sem dificuldade!

A prótese de Chhouk pesa quase 20 kilos e é feita de pneus de carros reciclados e cintas de caminhão de reboque. Super legal e ecológico!

Te interessa?

Feliz com a nova vida do elefante, Cam Whitnall, de 27 anos, que administra o “Paradise Wildlife Park” e o “Big Cat Sanctuary” com sua família, disse que o nível de cuidado que Chhouk recebe é surpreendente.

Como ele ainda está crescendo, a prótese precisa ser substituída com frequência e estamos enviando os devidos valores para cobrir isso. As próteses são feitas de borracha reciclada e um pouco de velcro para amarrar”, explicou.

Recentemente, Cam teve a oportunidade de visitar Chhouk no Camboja e lá viu de perto toda a logística de tratamento que o animal recebe.

Os funcionários do santuário usam uma pequena engenhoca para isolar a perna do elefante e assim colocar a prótese. Muito bonzinho e inteligente, Chhouk ajuda no processo como se fosse um humano calçando um sapato.

No final, ele ainda é recompensado com um coco grande e suculento. Olha só que fofura:

INTELIGENTES E AMOROSOS

Extremamente inteligentes, os elefantes têm um cérebro altamente desenvolvido e possuem habilidades cognitivas impressionantes. Além disso, eles demonstram comportamentos complexos e sociais, mostrando habilidades de resolução de problemas, memória avançada, empatia e até mesmo a capacidade de usar ferramentas.

E não são todos os elefantes que têm a mesma sorte de serem bem cuidados por humanos como é o caso de Chhouk. Você lembra do Raju? O elefante que viveu 50 anos acorrentado por seu dono e sempre estava em condições precárias com a quebra de ser livre?

E por isso sentimos que devemos avisar que, embora tenha um final muito feliz para ele, a sua história é muito difícil de se ler e nos deixa de coração partido ao saber que existem pessoas com corações tão duros e sem amor.

Capturado ainda quando era apenas um filhotinho, a vida toda do Raju foi feita de contrabando ilegais e sempre passava de um dono para outro, onde nenhum deles tinham cuidados básicos adequado para uma vida ao menos um pouco feliz.

Relembre a história completa aqui!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Good News Network.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar