Em 1 João 3 está um dos melhores conselhos para sua vida

Reconheça o grande amor de Deus na sua vida!

Em 1 João 3 está um dos melhores conselhos para sua vida
publicidade

A verdade é que todos nós somos salvos pela graça do nosso Senhor Todo-Poderoso, e essa graça procede do Pai do amor divino. 

É o amor do nosso Criador Celestial que faz com que Ele dê Seu Filho unigênito, Jesus Cristo,  para morrer como o único e perfeito sacrifício pelos nossos pecados. 

Foi o amor dEle que fez com que o Jesus Cristo estendesse voluntariamente Suas mãos inocentes e as atravessasse com pregos cruéis. 

publicidade

Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3:1)

Devemos aprender mais com essa verdade, pois o amor de Deus que enviou o Espírito Santo para ser nosso Consolador Celestial sempre presente e residente. 

1 João 3

Um dos melhores conselhos para sua vida

É o amor de Deus que concedeu a todos os que creem em Cristo como nosso redentor que leva o pecado para serem chamados filhos de Deus.

Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. (1 João 3:2)

Deus é amor, Ele é:

publicidade
  • Amor maravilhoso; 
  • Amor-perfeito;
  • Amor único;
  • Amor divino.

Você conhece o amor de Deus em sua vida? Você consegue enxergar? Esse é um amor que confunde nossa escassa compreensão.

Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro. Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei. Vocês sabem que ele se manifestou para tirar os nossos pecados, e nele não há pecado. (1 João 3:3-5)

publicidade

Porém, é um amor que é a herança eterna de todos os que creem no Senhor Jesus Cristo. 

O velho apóstolo João nos seus registros na Bíblia, tantas vezes referido como o Apóstolo do amor, diz em termos simples.

1 João 3

Todo aquele que nele permanece não está no pecado. Todo aquele que está no pecado não o viu nem o conheceu. Filhinhos, não deixem que ninguém os engane. Aquele que pratica a justiça é justo, assim como ele é justo. Aquele que pratica o pecado é do diabo, porque o diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo. (1 João 3:6-8)

Vejam que amor incrível o Pai nos deu, por isso somos chamados filhos de Deus.

publicidade

Você é amado por Deus

Isso é o que somos, e isso é o que permanecemos, e nenhuma pessoa pode jamais nos arrancar deste amor seguro da Divindade.

Nós somos aceitos pelo Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é o Filho Amado de Seu amor. 

Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. (1 João 3:9,10)

Somos filhos do nosso Senhor Todo-Poderoso e é isso que somos:

publicidade
  • Pecadores;
  • Salvos.

Nós somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé em Seu Filho. Essa graça procede do Pai de um amor:

  • Maravilhoso;
  • Perfeito;
  • Único;
  • Divino.
1 João 3

Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Não sejamos como Caim, que pertencia ao Maligno e matou seu irmão. E por que o matou? Porque suas obras eram más e as de seu irmão eram justas. (1 João 3:11,12)

publicidade

Nós não somos reconhecidos nesse mundo de pecado

O Filho de Deus, Jesus Cristo,  veio ao Seu próprio povo como seu Rei e Ele veio para pagar o preço de resgate pelo pecado de todo o mundo, mas nem Israel, nem as nações gentias O reconheceram.

Meus irmãos, não se admirem se o mundo os odeia. Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:13-16)

A verdade é que o mundo foi cegado para a verdade pelo malvado príncipe de este sistema mundial, assim, eles gritaram que não teremos este homem governando sobre nós. 

Isso porque o Senhor Jesus não foi reconhecido pelo mundo, nós também não somos.

publicidade

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos da verdade; e tranqüilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas. (1 João 3:17-20)

1 João 3

Nós somos rejeitados pelos homens

Porque o Senhor Jesus Cristo foi desprezado e rejeitado pelos homens, nós também somos. 

publicidade

Mas também, porque o Senhor Jesus é o Filho amado do nosso Senhor Todo-Poderoso e repousa no seio do Pai, nós também. 

Amados, se o nosso coração não nos condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedimos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada. E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. (1 João 3:21-23)

Além disso, estamos em Cristo jesus e membros do Seu corpo. Nós que estávamos mortos em delitos e pecados e sem esperança no mundo agora somos chamados filhos de Deus.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. (1 João 3:24)

Você gostou de saber mais sobre 1 João 3 e como o amor de Deus e grande em nossas vidas? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares. Aproveite!

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar