Em discurso no Globo de Ouro, Ke Huy Quan revelou nunca esquecer de onde nasceu

Separe os lencinhos!

Um bom amante de filmes de aventura com certeza já assistiu à saga de Indiana Jones, estrelado pelo gigante do cinema Harrison Ford e criado por George Lucas e Steven Spielberg. Cheios de reviravoltas, ação, comédia e aquela nostalgia gostosa dos anos 80, os filmes narram a história Henry Jones Júnior, professor de arqueologia e que nas horas vagas é um aventureiro destemido!

E um dos personagens mais queridos da saga clássica, Short Round chamou a atenção de milhões de espectadores pelo mundo todo pelo seu jeitinho atrapalhado e mega corajoso. Quem deu vida ao garoto foi o ator Ke Huy Quan, que estreou nas telas em 1984 quando tinha apenas 12 anos de idade.

Agora, 38 anos depois, o ator mirim recebeu o seu primeiro Globo de Ouro e emocionou a plateia durante o seu discurso de agradecimento ao ganhar a categoria de Melhor Ator Coadjuvante por “Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo“.

Te interessa?

Assim que subiu ao palco, ele disse com a voz embargada “Fui criado para nunca me esquecer de onde vim e sempre lembrar quem me deu minha primeira oportunidade. Estou muito feliz em ver Steven Spielberg aqui esta noite. Steven, obrigado”, disse Quan, apotando para o diretor que aplaudiu emocionado.

O ator também agradeceu aos diretores do filme, Daniel Kwan e Daniel Scheinert, que o consagrou como o grande ganhador da premiação. Ao final do discurso, ele também exaltou a sua esposa, quem disse ser “a pessoa mais importante da minha vida”. Muito fofo!

Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo” também ganhou nas categorias de Melhor Atriz em Comédia ou Musical e é um forte cotado ao Oscar.

DE VOLTA ÀS TELAS

O momento emocionante vivido por Quan no último dia 10 não era um cenário possível para o ator alguns anos atras. No começo de 2000, ele desistiu da carreira de ator e mudou o foco para trabalhar nos bastidores dos filmes, mas especificamente para trabalhar como coordenador de dublês e assistente de direção.

A aposentadoria precoce para um profissional tão talentoso foi devida à falta de representatividades nas produções. Depois do sucesso em “Indiana Jones” e “Os Goonies”, ele passou a receber convites para fazer personagens menores e as histórias costumavam girar em torno da sua descendência asiática.

Porém, o ator de ascendência vietnamita nunca deixou o amor pela atuação morrer e em 2018, depois de assistir ao filme “Podres de Ricos” (cujo elenco é composto majoritariamente por asiático), ele percebeu que algumas coisas haviam mudado desde a sua aposentadoria e agora ele poderia interpretar personagens que não fossem estereotipados.

A sua volta aos cinemas foi marcada pela mega produção da A24, que tocou o coração dos espectadores e, claramente, dos jurados das premiações. Além disso, ele também viralizou nas redes sociais após postar a sua foto de reencontro com Harrison Ford.

Realmente, muito merecido, Ke Huy Quan! Por mais representatividade nas produções, filmes e premiações do cinema!

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: CARAS

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar