Essa é uma das ilusões de ótica mais inesperadas de todos os tempos; será que você consegue decifrá-la?

Confira o resultado surpreendente!

Essa é uma das ilusões de ótica mais inesperadas de todos os tempos!
Essa é uma das ilusões de ótica mais inesperadas de todos os tempos!
publicidade

Será que você consegue identificar quantos triângulos existem neste quebra-cabeça. Já posso afirmar que esta não é uma tarefa tão fácil, principalmente para aquelas pessoas que evitam desenvolver o poder de observação. 

Essa ilusão de ótica tem como principal objetivo nos mostrar que o cérebro é capaz de tirar conclusões de acordo com as vivências que ele já possui. 

Mesmo sendo um método simples e sem comprovação científica, as ilusões de ótica conseguem definir detalhes sobre o nosso poder de percepção e habilidades cognitivas e comportamentais. 

publicidade

Te interessa?

Se você nunca realizou um teste de ilusão de ótica, chegou a hora de conferir as recomendações necessárias para garantir a efetividade do resultado. 

Recomendações antes de observar a ilusão de ótica 

As ilusões de ótica são muito utilizadas para configurar perfis psicológicos. Mesmo sem fundamentação científica, é possível encontrar profissionais que trabalham na área da saúde mental fazendo uso dessas imagens. 

Mas para isso você precisa seguir algumas recomendações básicas e que garantem a efetividade do resultado. Confira todas elas a seguir. 

  • Observe a imagem através de um monitor com nitidez e claridade suficientes. As ilusões de ótica por si só já causam um certo estranhamento. 
  • É importante fazer o teste em um ambiente com poucos estímulos visuais. 
  • Não deixe que outras pessoas fiquem opinando sobre o que você está vendo. 
publicidade
  • A imagem representa um contexto individual e só você é capaz de definir o que está vendo. 

Agora que você já sabe tudo o que precisa antes de realizar o teste, vamos as possíveis conclusões e interpretações. 

Você gosta de desafiar a mente? Confira esta ilusão de ótica alucinante 

publicidade

Quantos triângulos existem na imagem? 

Essa é uma das ilusões de ótica mais inesperadas de todos os tempos!
Essa é uma das ilusões de ótica mais inesperadas de todos os tempos!

Será que você consegue desvendar este quebra-cabeça? A figura a seguir parece com algo familiar? Para chegar ao resultado desta ilusão de ótica você precisa definir quantos triângulos conseguem observar na imagem. 

Observe por quanto tempo achar necessário. Neste desafio, o tempo não é algo tão relativo. Isso porque, se o resultado é realmente surpreendente e logo você vai entender o porque. 

Já chutou o seu resultado? Que tal perguntar para alguém próximo se ele também consegue contar quantos triângulos existem nesta figura? 

publicidade

Após ter feito isso, Imagino que você tenha um número em mente. Mas será mesmo que o seu cérebro fez o cálculo certo? Chegou a hora de descobrirmos e você nem vai acreditar no resultado. 

Confira também esta ilusão de ótica sobre os diferentes perfis no amor 

Resultado da ilusão de ótica 

A verdade é que não existem triângulos nesta figura. Se você observar bem e de modo racional, perceberá que existem apenas três formas que parecem a letra V e outros círculos em que falta uma parte, assemelhando-os ao famoso personagem de videogames, Pacman. 

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Incrível perceber o quanto o nosso cérebro se encaminha para o que acha que é a verdade, não é mesmo? 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar