Essa mulher mergulhou um vestido no Mar Morto por 2 anos e algo surpreendente aconteceu
Essa mulher mergulhou um vestido no Mar Morto por 2 anos e algo surpreendente aconteceu

Essa mulher mergulhou um vestido no Mar Morto por 2 anos e algo surpreendente aconteceu

Após resultados incríveis, não poderia ter resposta melhor!

publicidade

Uma artista israelense decidiu fazer algumas experiências de uma forma bem diferente que a de costume. Sabendo o Mar Morto possui um grande diferencial em suas águas, resolveu fazer um experimento que durou anos para obter um resultado surpreendente.

O Mar Morto é conhecido por ser o local em que possui as águas mas purificadoras do mundo. Isso tudo ocorre porque as suas águas possuem um alto índice de salinidade, ou seja, o nível de sal presente nas suas águas, é maior do que qualquer outro mar.

E foi pensando em criar algo novo, que Siglati Landau decidiu usar essa característica ao seu favor. Então, junto a vários colegas, decidiu mergulhar um vestido de época nas águas do Mar Morto e o deixou o preso submerso durante a exatamente dois anos.

publicidade

artista-mergulha-vestido-no-mar-morto

Nesse meio tempo, com um intervalo de 3 meses, passava para registrar em fotografia, como estava o estado do vestido. Conhecida por uma criatividade ímpar, esse projeto tinha toda uma inspiração, o que o tornou ainda mais especial para quem o conhece.

Inspirada em uma lenda folclórica local chamada Dybbuk, o vestido escolhido para obra de arte, nada mais era do que uma réplica perfeita que atriz que interpretava o espírito da história em suas peças, no ano de 1920. Pensando em fazer uma nova caricatura dessa história, o resultado acabou sendo mesmo surpreendente.

artista-mergulha-vestido-no-mar-morto

publicidade

Ao retirar o vestido de dentro do mar após 2 anos, como foi previsto, as fotos que mostravam o processo evolutivo quando o sal passou a colar na peça de roupa, deixou o resultado ainda mais incrível.

O sal acabou ficando grudado por completo, em cada parte do tecido. Fazendo com que aparentasse ter sido feito apenas de sal. E para a alegria da Siglati Landau e sua equipe, após alguns anos desse experimento, quem confere os resultados hoje aplaude da mesma forma.

artista-faz-escutura-de-sal-com-vestido

O sucesso da obra foi tão grande que sua carreira acabou sendo marcada por projetos similares. Até hoje, artista faz história com outros objetos submersos e transformados em esculturas sensacionais feita apenas com sal do mar. Como não poderia ser diferente, sempre acaba sendo um resultado mais surpreendente que outro.