Esse trecho de ‘Carta ao Pai’ do Kafka partirá seu coração no Dia dos Pais

Fale para o seu pai o quanto você o ama!

Esse trecho de 'Carta ao Pai' do Kafka partirá seu coração no Dia dos Pais
Esse trecho de 'Carta ao Pai' do Kafka partirá seu coração no Dia dos Pais
publicidade

O escritor Franz Kafka tem muito a nos ensinar como lidar com a paternidade e saber respeitar os nossos pais mesmo diante de muitas dificuldades e relacionamentos emocionais e físicos.

No Dia dos Pais, você deve fortalecer sua união e relacionamento com seu pai e aprender a lidar com as indiferenças para que os dois cresçam como pai e filhos.

Um trecho do livro “Cartas ao Pai” do escritor Franz Kafka nos faz refletir muito sobre a paternidade e como nós devemos lidar com a educação e criação dos nossos filhos:

publicidade

Te interessa?

Querido pai, tu me perguntaste recentemente por que afirmo ter medo de ti. Eu não soube, como de costume, o que te responder, em parte justamente pelo medo que tenho de ti, em parte porque existem tantos detalhes na justificativa desse medo, que eu não poderia reuni-los no ato de falar de modo mais ou menos coerente. E se procuro responder-te aqui por escrito, não deixará de ser de modo incompleto, porque também no ato de escrever o medo e suas consequências me atrapalham diante de ti e porque a grandeza do tema ultrapassa de longe minha memória e meu entendimento.

Um pai protetor e herói

Devemos ter um relacionamento muito amigável e de confiança com os nossos pais, pois eles são nossos provedores e auxiliares nos momentos de dificuldade.

Nas situações difíceis da vida nós precisamos de alguém que fortaleça nossa mente e ajuda também nas tomadas de decisão para termos melhores condições de analisar o futuro.

Dia dos Pais
Esse trecho de ‘Carta ao Pai’ do Kafka partirá seu coração no Dia dos Pais. (Imagens: Pexels)
publicidade

Por mais difícil que seja a vida, ter um super-herói chamado de pai na nossa trajetória e desenvolvimento pessoal é fundamental para olharmos para o futuro com esperança.

Mediante as provações que o mundo oferece, é olhando para nosso pai que aprendemos a ter confiança e esperança de que um futuro melhor virá.

Um pai de verdade protege os seus filhos e livra de toda a ameaça à sua família para que haja segurança e proteção no lar.

publicidade

Você está sem esperança e desmotivado com o futuro? Converse com seu pai ou alguém que você considera como pai e fale tudo que você está sentindo, você verá o quanto isso faz uma diferença.

Não tenha medo do seu pai

É muito fácil encontrar pessoas que têm medo dos pais e apresentam uma certa relutância em não ter uma boa intimidade com eles.

Infelizmente, existem muitos homens que não sabem lidar com a responsabilidade de educar e criar um filho, por isso, muitos se ausentam e acabam prejudicando o desenvolvimento da criança.

Você não deve ter medo do seu pai, mas sim a esperança e confiança de que aquele homem é o seu alicerce e base para aprender muito sobre a vida e saber lidar com as circunstâncias de uma vida adulta.

publicidade

Por mais tranquilizante que seja as palavras do seu pai, você precisa aprender a ouvir os ensinamentos e as experiências que ele já passou e quer passar para você não cometer os mesmos erros.

Tenha bons momentos com o seu pai

É muito gratificante quando nós temos memórias boas e afetivas com os nossos pais na infância, isso faz muita diferença quando nós somos adultos e educamos os nossos filhos.

Se você não teve essa oportunidade com seu pai, mas está criando os seus filhos, é fundamental que você cultive e tenha bons relacionamentos com os seus filhos para que no futuro eles tenham com os deles.

Dia dos Pais

Permita-se ser mais aberto com o seu pai e conversar com ele sobre a vida e tudo que tem afligido sua mente para que haja um diálogo saudável entre pai e filho.

publicidade

Seu pai deve ser o seu melhor amigo e o homem que você confia acima de tudo para que uma união familiar seja bem fortalecida.

Respeite seu pai com todos os defeitos, erra é humano

Errar é humano e até mesmo os nossos pais eram por serem pessoas racionais e emocionais como todos os seres humanos.

Você precisa aprender a lidar com as indiferenças das pessoas e em circunstâncias adversas saber respeitar até mesmo os erros do seu pai.

Que nesse dia dos pais você aprenda a respeitar melhor o seu grande amigo e educador que fez de você a pessoa que é hoje. Não use do desrespeito para discordar de certas atitudes do seu pai.

publicidade

Use o diálogo inteligente para afetar as indiferenças e ter uma relação de união com o seu pai e provedor.

Ame o seu pai

De todas as relações saudáveis que você tem com seus membros familiares, você deve respeitar muito o seu pai e protetor para que sua vida seja mais reta de acordo com os ensinamentos do seu grande amigo.

Aproveite essas ocasiões de Dia dos Pais para conversar com o seu velho e compartilhar experiências e situações da vida para que os dois se unem em assuntos em comuns.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Aproveite cada momento com o seu grande amigo e provedor desde criança e aprenda como adulto a saber lidar com as diferenças e respeitar e amar cada comportamento do seu pai.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Seu melhor amigo é o seu pai

Quando tudo estiver perdido e as pessoas desse mundo darem as costas para você, saiba que o seu pai é grande amigo nunca deixará você de lado.

Seu pai é sinônimo de segurança, proteção e um grande provedor que sempre estará ao seu lado nos momentos de dificuldades.

Dia dos Pais

Você precisa aprender a lidar com as adversidades da vida e entender o quanto é importante ter um bom relacionamento com a família inclusive com o seu pai.

Pai, nosso primeiro herói

Quando criança nós sonhamos com nossos super-heróis que vimos nos quadrinhos ou em filmes, mas o nosso grande herói é o nosso pai.

Seu grande amigo e herói nos momentos de dificuldades e situações desafiadoras da vida é o seu pai e você precisa aprender a enxergar isso.

Com as experiências de muitas pessoas que viveram sem pai é muito difícil de serem ouvidas, por isso você sempre deve respeitar a criação e desenvolvimento da sua criança e ser um bom pai.

Invista em bons relacionamentos com o seu pai e faça com que ele enxergue a importância que ele teve para a sua criação.

Se você tem um pai ativo em sua vida, mostre para ele o quanto foi importante todo investimento de vida que ele fez para te criar.

Dia dos Pais

Além disso, mostre para o seu pai o quanto você ama e respeita do fundo do seu coração e aproveite o Dia dos Pais para demonstrar gratidão por tudo.

Você gostou dessa excelente reflexão sobre o Dia dos Pais e o quanto você deve respeitar e amar o seu grande amigo e herói? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes palavras de união familiar.

Veja mais ›
Fechar