Este cavalo excessivamente dramático gosta de se fingir de morto quando alguém tenta montá-lo

Este cavalo esperto não deixa que ninguém o obrigue a fazer o que não quer!

publicidade

Este cavalo esperto não deixa que ninguém o obrigue a fazer o que não quer!

Existem muitos cavalos teimosos por aí, mas Jingang leva a um nível totalmente diferente no momento em que alguém tenta montá-lo. Isso porque ele realmente cai no chão e se “finge de morto”.

Cavalo que se finge de morto sorrindo para a câmera
Foto: Reprodução

Fazendeiros e seus cavalos devem andar juntos como unha e carne. Geralmente, há muito trabalho envolvido no treinamento de seus animais, mas geralmente eles são capazes de colocá-los no caminho certo para assumir o comando. A menos que você seja o dono de um cavalo como Jingang. Ele é tão inflexível em não querer ser montado que chega a inventar um plano brilhante para evitar que isso aconteça todas as vezes.

publicidade

Um cavalo que não segue os comandos imediatamente parece bastante normal, mas eles nem conseguem colocar Jingang em uma posição de treinamento para as aulas. Repetidas vezes ele entra no modo “fingir de morto” e, francamente, ele também domina a habilidade.

Ele tem duas táticas, a primeira delas é assim que o fazendeiro tentar montá-lo, ele cai como se a vida tivesse sido sugada dela e a segunda é revirar os olhos, colocar a língua pra fora e segurar as pernas em posições estranhas.

Cavalo com a língua para fora se fingindo de morto mais uma vez
Foto: Reprodução

Será que podemos indicar este cavalo a um Oscar ou algo assim? Jingang é realmente um ator incrível!
Do lado de fora, é muito engraçado e adorável de assistir. Jingang se assemelha a uma criança que inventou um método genial para escapar de suas tarefas. Ele provavelmente está pensando: “Eu não quero fazer isso, e eles não podem me obrigar!” No entanto, para os fazendeiros, é um pouco mais frustrante. Um deles admite para a câmera: “É fofo, mas travesso”.

Jingang não é o único animal neste planeta que “finge de morto” na tentativa de alcançar um determinado objetivo. De acordo com o site World Atlas, existem várias razões pelas quais as criaturas utilizam a técnica criativa.
“O termo se fingir de morto morto também é conhecido como “tanatose” e parece servir a vários propósitos em diferentes espécies. Enquanto a maioria das espécies finge a morte para escapar dos predadores, algumas também adaptam esse comportamento para capturar presas, enquanto outras até utilizam a tanatose como parte do ritual de corte para se aproximar do companheiro.”

publicidade

Este cavalo definitivamente merece um prêmio de atuação