As próteses infantis nunca mais vão ser as mesmas depois desta invenção

Tecnologia do bem. <3

publicidade

Muito melhor que Edward Mãos de Tesoura e sem comparação em relação ao Inspetor Bugiganga: o invento que tem feito sucesso entre crianças e adultos de todo o mundo são as próteses que permitem a aplicação de extensões de Lego.

Próteses Inovadoras

Prótese IKEO (5)

Com o avanço das tecnologias, ainda não sabemos tudo o que as impressoras 3D são capazes de fazer. Mas já conhecemos uma de suas mais importantes contribuições à humanidade até então: próteses.

publicidade

Imagine o sofrimento que é você ter um filho que não tem algum membro e saber que alguns de seus problemas estariam resolvidos com a ajuda das impressoras 3D.

Prótese IKEO (1)

Para minimizar esta dor e mais todos aqueles que vêm acompanhados desta situação, como a criança ter que passar por preconceitos pela sua deficiência, uma equipe da Universidade de Umeå, na Suécia, fez a inovação que promete tornar a vida de muitas crianças muito melhor.

A prótese Iko

Prótese IKEO (2)

publicidade

Em resumo, a prótese Iko trata-se de um sistema criativo que permite a personalização de suas extremidades.

Há suporte para os mais diversos tipos de Legos e aquelas crianças que já testaram a invenção mostraram-se muito alegres com a novidade, por possibilitar que elas façam um monte de construções e brincadeiras com a prótese do seu braço.

Um designer colombiano chamado Carlos Arturo Torres é quem lidera a equipe responsável pelo projeto. Ele afirma que a intenção da prótese é proporcionar um objeto que cumpra sua função, de realmente ajudar as pessoas que precisam de próteses e, ainda, que consiga entreter as crianças que enfrentam diariamente esta dificuldade.

Prótese IKEO (3)

O mentor do projeto ainda conta em entrevista que “quando estava na faculdade, os amigos de psicologia costumavam dizer que uma criança que tem uma deficiência, não está completamente consciente disso até que tem que enfrentar a sociedade”.

publicidade

Foi a partir deste raciocínio, que o jovem cientista decidiu mudar a vida de milhões de pessoas com as próteses personalizáveis.

É muito bom quando vemos esse tipo de notícia, em que percebemos que a ciência e a tecnologia estão unidas para proporcionar uma vida melhor para milhares de pessoas, não é mesmo?

Prótese IKEO (4)

Então, compartilhe com seus amigos, faça avançar esta corrente de boas notícias e impacte positivamente a vida de milhares de pessoas, assim como fez o cientista que criou as próteses que podem funcionar com Lego.

Fonte: iflscience.com.