Família que perdeu tudo em enchente recebe ajuda com vaquinha online

Dê sua força!

(imagem: arquivo pessoal/Só Notícia Boa)

Infelizmente, conhecer histórias de famílias que perderam tudo em uma enchente é algo muito comum aqui no Brasil. Pessoas como a Josélia de Sousa Gonçalves, de 44 anos, moradora de Fortaleza, que teve sua casa alagada, imóveis e eletrodomésticos estragados pela água. Uma vaquinha foi lançada para ajudá-la a recomeçar sua vida.

A condição deles já não era favorável e ficou ainda pior. Atualmente, vivem cinco pessoas em um mesmo cômodo: Josélia, o marido e três filhos.

Desses filhos, um tem autismo e o outro sofre com uma doença crônica. Uma situação muito difícil até para dormir, já que são apenas dois colchões e até o alimento a chuva levou embora.

Te interessa?

A enchente fez um estrago muito grande na casa da família, levando embora móveis e eletrodomésticos (imagem: arquivo pessoal/Só Notícia Boa)

“Graças a Deus, consegui recuperar a minha máquina de lavar. Com ela que estou lavando todas as roupas de lama. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando”, disse Josélia ao Só Notícia Boa. O imóvel só não desabou porque recentemente tinha feita a obra de reboco da casa. Caso contrário, o estrago teria sido ainda maior e com risco até de uma tragédia.

A chuva destruiu também as roupas das famílias. Ficaram tão cheias de lama que ficou até impossível de reaproveitá-las. Para piorar, o pai das crianças não ajuda em nada na criação dos filhos e a família sobrevive com um salário mínimo que o atual marido ganha como zelador.

Se um salário mínimo já é insuficiente para as contas do mês, imagine para alguém que precisa comprar móveis, eletrodomésticos, comida, reformar a casa tudo de novo. É uma quantia inviável para eles conseguirem recomeçar e ter uma vida digna em um local seguro e que atenda as necessidades básicas que precisam para viver bem.

Depois da enchente, família improvisou como podia (imagem: arquivo pessoal/Só Notícia Boa)

Meta da vaquinha é chegar a 20 mil reais

Pensando nisso, o Só Vaquinha Boa (plataforma de arrecadação do Só Notícia Boa) está buscando doações para ajudar a família – clique aqui para participar. A meta é de 20 mil reais, mas, até o momento em que esse texto foi escrito, só foram obtidos pouco mais de 500 reais. É aí que entra a importância de cada um ajudar!

Com MUITOS doando POUCO, logo chega-se a um grande valor! Mesmo se você não puder contribuir financeiramente, ainda pode fazer essa corrente crescer divulgando a notícia para mais pessoas.

Ao compartilhar nas suas redes sociais, você fará com a que a história da Josélia chegue a mais gente. E, junto com uma visibilidade maior, vem também a chance de conseguir mais doações na vaquinha!

Já mostramos que a solidariedade é uma das maiores armas que temos para ajudar as pessoas em momentos difíceis. E agora não é diferente. Vamos transformar mais uma vida!

Fonte: Só Notícia Boa 

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar