Família monta cenas em casa para alegrar vovó de 87 anos que tem Alzheimer

“Jason, eu nunca vi nada assim!”, disse a idosa, maravilhada com os peixes nadando livremente pelo aquário projetado na janela.

A família de uma vovó com Alzheimer decidiu surpreendê-la com um verdadeiro show de luzes e cores em sua casa, onde recriaram um aquário inteiro na janela da sala de estar.

Dona Hendrika, de 87 anos, vive com o filho, Jason van Genderen e sua família, em Sydney, na Austrália. Ela foi diagnosticada há alguns anos com Alzheimer e demência vascular, doenças degenerativas que infelizmente não possuem cura.

Jason, que é cineasta, queria aproveitar as festividades do Dia das Mães na Austrália para alegrar Dona Hendrika, e para tal, se inspirou no imponente Aquário de Sydney.

A idosa costumava levar o filho ao aquário quando ele era criança e ambos criaram maravilhosas lembranças daqueles passeios.

Com a ajuda de sua esposa e filhos, Jason passou o dia instalando papel manteiga nas janelas e configurando dois projetores para exibir um vídeo em alta definição de peixes nadando livremente pela água límpida e cristalina do aquário.

Ficou tudo perfeito! Naquela noite, a família trouxe Hendrika para a sala de estar e se certificou de que ela estava confortável. Jason ligou os projetores e, bem, um espetáculo sensacional de luzes e cores começou, para o deleite da vovó!

Jason, eu nunca vi nada assim!”, disse a idosa, maravilhada com os peixes nadando livremente pelo aquário projetado na janela. “É muito bonito!”.

Enquanto ela observava a vista deslumbrante, Jason tentava fazê-la se lembrar dos momentos em que eles passavam o dia inteiro no Aquário de Sydney. Lindo demais!

A família van Genderen conta que aderiu à uma filosofia de vida simples e singela: quando você ama alguém que tem problemas de memória, simplesmente aprende a viver o momento. E nada mais!

Após tantos meses de quarentena, Dona Hendrika continua alheia ao que está acontecendo no mundo e os perigos da pandemia. Até hoje ela se queixa com frequência porquê não pode sair de casa, como de costume.

Em meio a esses tempos difíceis, cuidar da mãe tem sido mais desafiador do que nunca, mas o australiano sempre consegue arranjar maneiras novas de entretê-la e diverti-la.

Veja abaixo como foi a surpresa:

https://www.facebook.com/omasapplesauce/videos/234827744512794/?t=0

A surpresa compartilhada no Facebook já acumula quase 2 mil reações e centenas de compartilhamentos.

Supermercado personalizado

Semanas antes, ele transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para Hendrika fazer compras e escolher seus produtos favoritos. Tudo foi feito com ajuda da esposa e dos filhos.

O hobbie preferido da idosa é justamente comprar. “Não podemos levá-la ao supermercado, então pensamos em abrir uma loja em casa mesmo”, disse Jason em um vídeo viral.

O mais legal foi que os netos dela eram os assistentes do supermercado, que garantiram que ela recebesse “os melhores” preços.

Confira o vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/jason.vangenderen/videos/10158002053753449/?t=0

Fonte: Inspire More

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar