Usando todas as ferramentas do Pinterest (a quinta é INDISPENSÁVEL)
Usando todas as ferramentas do Pinterest (a quinta é INDISPENSÁVEL)

Usando todas as ferramentas do Pinterest (você conhecia a quinta?)

Esse mundo de catálogos pode ser algo indispensável para seu negócio. Entenda!

publicidade

Com pouco mais de 400 milhões de visitantes mensais, o Pinterest pode ser considerado uma das redes sociais mais importantes da atualidade.

Focado na publicação e compartilhamento de imagens de forma descentralizada, essa plataforma pode ser usada de forma muito interessante por seus usuários, principalmente quando há um bom conhecimento sobre todos os seus recursos.

No conteúdo de hoje nós iremos te apresentar 6 ferramentas muito simples do Pinterest e não restam dúvidas de que você vai amar cada uma delas. Aliás, se prepare, pois a quinta ferramenta é a mais surreal entre todas elas. Preparado? Então confira!

publicidade

1- Recurso “salvar para sites”

Pinterest

Imagine que uma pessoa está visitando o seu site e então se depara com uma foto muito bacana, que ela realmente gostaria de salvar. Seria uma pena se ele não pudesse fazer isso, não é mesmo?

Ao ter o recurso de salvamento para sites, você acaba permitindo que a pessoa que está acessando a sua rede social possa salvar o Pin diretamente na sua pasta do Pinterest, facilitando todo o processo.

Isso não somente vai melhorar a experiência do usuário como também irá permitir que a sua marca em si se torne mais relevante dentro do Pinterest, pois ele contabiliza cada uma das interações do usuário.

publicidade

Ao fazer o seu cadastro no Pinterest Business já será possível ter acesso a essa ferramenta e então começar a usá-la.

2- Pins avançados

Pinterest

Os Pins avançados são mais ricos do que os pins comuns, principalmente porque possuem uma gama de informações ao invés de apenas uma simples foto.

Para que o seu Pin possa ter essas informações é preciso adicioná-las e validá-las, em um processo que é bem simples e prático.

Uma vez que isso seja feito, os pins que forem salvos pelos usuários sempre vão carregar essas informações, que podem ser:

publicidade
  • Links de compra, preços e disponibilidade de um produto;
  • Receitas;
  • Artigos;
  • Aplicativos.

Cabe a você escolher o que combina mais com esse Pin e também com os seus objetivos para assim poder escolher a informação perfeita para complementar sua postagem.

3- Shoop the Look

Pinterest

Vamos combinar, quantas vezes você já entrou no Pinterest, ficou super empolgada em relação a uma roupa e não achou ela em lugar nenhum da Internet?

Isso é absurdamente frustrante!

Contudo, isso pode ter acontecido por dois fatores em específico:

  • Você não conhecia o Shoop The Look;
  • A marca que fez a postagem não conhecia o Shoop The Look.

Essa funcionalidade foi lançada no Pinterest para possibilitar que o usuário seja redirecionado imediatamente para o site que contém uma determinada peça presente no Pin, facilitando assim a sua compra.

Um Pin que está utilizando essa ferramenta sempre vai contar com uns pontinhos em branco, que servem para indicar qual dos produtos em questão está disponível.

Se você está querendo vender através do Pinterest, basta apenas clicar no item na sua imagem, adicionar a etiqueta e inserir o Link. Tudo é muito prático, melhorando assim a experiência do usuário de uma maneira incrível!

4- Pincode

Pinterest code

O Pincode é um código customizado (como o QR Code, sabe?) que possui a capacidade de carregar determinadas informações a respeito da rede social.

Quando o Pinterest faz o escaneamento de um Pincode, o aplicativo já abre diretamente no perfil da empresa em questão ou então em uma pasta específica.

Essa ferramenta é incrívelmente útil, principalmente quando o objetivo é facilitar o acesso do usuário até um perfil em específico.

Tanto é, que essa funcionalidade está sendo utilizada com:

  • Materiais impressos;
  • Cartões de visita;
  • Embalagens;
  • Folders.

Imagine por exemplo que você possui uma lojinha de doces fitness. Ao adicionar o Pincode na embalagem, você permite que a pessoa vá diretamente ao seu Pinterest verificar outras fotos sobre os docinhos e quem sabe efetuar uma compra ali mesmo.

Ou seja, estamos falando de uma ferramenta incrível e que pode abrir várias oportunidades!

5- Pinterest Lens

pinterest

O Pinterest é um aplicativo que gira totalmente em torno daquilo que é visual e, portanto, tudo o que envolva esse campo sempre estará na mira da plataforma.

Levando isso em consideração e também o desejo de melhorar continuamente a experiência do usuário, o Pinterest desenvolveu uma ferrementa incrível, conhecida como Pinterest Lens.

Ela é surreal, pois demonstra o quanto a plataforma já está avançada em termos de tecnologia de buscas.

Com o Leans, você pode fazer uma espécie de busca guiada, onde consegue achar pins específicos dentro da rede social tendo como base objetos que estão presentes ao seu redor.

Em outras palavras:

Você pode tirar uma foto de um determinado objetivo e o app automaticamente irá mostrar opções semelhantes a ele, dando assim a possibilidade de salvar um pin ou até mesmo fazer uma compra, caso o pin em questão tenha essa funcionalidade.

Essa simples ferramenta já é capaz de melhorar a experiência na plataforma de uma maneira absurda, pois qualquer coisa passa a ser passível de buscas, criando assim um sentimento de infinitas possibilidades dentro da rede.

6- Pinterest Ads

Pinterest

Assim como o Google, Facebook e LinkedIn, o Pinterest também possui o objetivo de utilizar o sistema de Advertising para monetizar a rede social e para tornar possível que empresas anunciem na plataforma.

O Pinterest Ads é o resumo dessa vontade da plataforma de entrar no mundo dos anúncios, sendo uma ferramenta incrivelmente benéfica.

Você irá fazer a publicação de pins nos formatos que desejar, seja como imagem, vídeo, carroséis ou até mesmo um App pin, para então definir o seu público-alvo e delimitar o valor que deseja investir nos seus anúncios.

A partir daí a plataforma irá começar a veicular seus anúncios, que irão atrair mais pessoas, gerar vendas, etc.

O tráfego é sem dúvida alguma uma das formas mais fáceis de promover o crescimento de um perfil dentro de uma rede social e agora isso também é possível no Pinterest. Aproveitar essa oportunidade é importantíssimo para usar a ferramenta em todo o seu potencial!

Caso tenha alguma dúvida sobre alguma das funcionalidades apresentadas, fique a vontade para deixar o seu comentário, para que desse modo nós possamos te ajudar, ok? Até mais!