Galo Doido, mascote do Atlético Mineiro, visita lares de idosos em BH e deixa todo mundo emocionado. Confira o vídeo!

Para deixar o coração quentinho!

Muito mais do que um esporte, o futebol é uma verdadeira paixão nacional! E com o objetivo de levar esse amor a todos os cantos, o Instituto Galo aproveitou a vitória do campeonato mineiro do último domingo (09/04) e decidiu estender a comemoração.

O primeiro destino foi Centro de Convivência da Sociedade de São Vicente de Paulo, que fica localizado no bairro Bonsucesso, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. A chegada do mascote do time, o Galo Doido, arrancou sorrisos dos vovôs e as vovós que moram no local!

Com os olhos brilhando, Madalena dos Reis, de 85 anos, disse toda animada que era uma frequentadora assídua do Mineirão, estádio onde o Clube Atlético Mineiro costuma realizar seus jogos. De acordo com ela, quando mais nova, ela costumava assistir às partidas junto com os amigos e amigas.

Já a colega de dona Madalena, Elza Guimarães, de 90 anos, disse que ficou surpresa com a ação do Instituto Galo. “Achei muito maravilhoso, é algo diferente, uma surpresa, ninguém estava esperando uma coisa dessa aqui”, afirmou.

Ao todo são 55 idosos que moram no Centro que tem convênio com a prefeitura do município. Segundo a coordenadora do lar, Daiana Viana, eles são a única instituição que “atende vaga emergencial e em caráter de população de rua”.

E não parou por aí, viu? Em seguida, o Galo Doido foi fazer uma visita ao Recanto dos Amigos, outro lar de idosos de Belo Horizonte. Lá a festa também foi garantida e ele foi muito bem recebido pelos moradores.

Estou emocionada com essa maravilha que chegou aqui, Galo meu do coração uai. É Galo forte, é dele que nós gostamos!”, disse Zuleika Tomé, de 82 anos.

A assistente social do abrigo, Mônica Altino, explicou que eles trabalham 24 horas “oferecendo assistência e proteção aos idosos que vivem em situação de vulnerabilidade social ou risco”.

DIVERSOS PROJETOS SOCIAIS

O Instituto Galo é uma entidade sem fins lucrativos destinada a abrigar as ações de cunho social e ambiental desenvolvidas pelo Clube Atlético Mineiro. No Instagram oficial do grupo é possível acompanhar os projetos realizados em diversas cidades do estado.

Na Páscoa, por exemplo, o Galo marcou presença na comunidade Barragem Santa Lúcia e doou cerca de mil ovinhos e diversos chocolates. A líder comunitária Keli Araújo explicou que muitas crianças atendidas pelo projeto são atleticanas e ficam muito felizes quando o mascote chega.

Ano passado eu pude contar com o Galo Doido na festa do dia das crianças e foi a melhor coisa do mundo! Tem criança até hoje falando”, relembrou Keli.

Oliver Fernandes, de 7 anos, ganhou chocolatinhos e ficou todo animado com o presente. “Eu gosto muito da Barragem, porque eu posso brincar, me divertir e brincar com os meus coleguinhas”, explicou.

Que projetos mais lindos! E não importa o seu time do coração, vale a pena acompanhar o Galo Doido nas redes sociais.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: Twitter.com/InstitutoGalo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar