A blusa favorita da filha autista parou de ser feita, então a mãe pediu ajuda no Facebook

A internet respondeu da melhor maneira.

publicidade

Esta é mais uma daquelas histórias que faz a gente acreditar que, quando as pessoas querem, a Internet é a ferramenta ideal para fazer uma grande corrente do bem.

Tá vendo essa blusinha aqui? Parece comum, né? Mas ela é muito especial.

cami01

Esta é a roupa preferida de Cami Skouson, uma garotinha autista de 10 anos.

publicidade

A mãe dela, Deborah, diz que a peça traz para a filha a sensação de conforto. Este tipo de apego é algo comum entre pessoas com autismo.

Deborah diz que a filha tem essa fixação com a blusa há quatro ou cinco anos, e por isso ela comprou outras iguais, de tamanhos diferentes, para que a filha crescesse e pudesse usar a peça de roupa.

cami03

O problema é que a blusa que servia na filha estava ficando imprestável, e a família não conseguia achar outra igual.

publicidade

A Target, rede de departamentos onde a peça havia sido comprada, não produzia mais aquela blusa florida.

E não adiantou comprar uma blusa parecida: Cami só aceitava uma roupa igual à que mais gostava. Desesperada, a mãe de Cami recorreu ao Facebook.

No post, ela pede ajuda da família e dos amigos, explica que a filha tem autismo e que a camiseta preferida dela se esgotou entre 2011 e 2012.

Como não havia mais ninguém vendendo no Ebay, ela pedia ajuda para encontrar alguém que tivesse uma camiseta como aquela, arcando com as despesas da compra e do envio.

Nem preciso dizer que a postagem viralizou e que centenas de camisetas iguaizinhas à de Cami começaram a surgir.

publicidade

Além da solidariedade, pessoas com familiares que tinham problemas parecidos se identificaram e se empenharam em encontrar uma blusa para Cami.

Uma semana depois, Deborah postou uma resposta emocionada:

cami02

“Oi, aqui é a mãe da Cami. Meu coração está cheio de gratidão pela resposta que este post recebeu! Fiz a postagem original uma semana atrás imaginando conseguir 4 ou 5 peças para ter como reserva. Pelas minhas contas (por baixo) já são 73 peças a caminho e 5 já chegaram [até o momento em que ela postou a resposta]. Cami adora esta camiseta, dá a ela uma sensação de conforto. Claro que ela usa outras roupas, mas é a blusa que ela veste depois que chega da escola e na hora de dormir. Obrigada a todos por fazer a vida desta doce garotinha um pouco mais feliz!”

E sabe o que é mais legal? A Target, que produzia a camiseta, colocou a peça de volta à produção.

Além disso, eles mandaram várias unidades da peça, em vários tamanhos, para que a família de Cami nunca mais precise se preocupar com isso outra vez.

Cami já pode sorrir novamente!

cami04

É ou não é uma história pra restaurar a nossa fé na humanidade?

Fontes: bbc.com, mymodernmet.com.

Se você gostou de ler essa história, compartilhe com seus amigos. Obrigada!

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments