boas-ideias-coronavírus
boas-ideias-coronavírus

Garoto de 9 anos surpreende ao criar engenhoca para lavar mãos e prevenir o COVID

Buscando ajudar o combate contra o COVID-19, o garoto surpreendeu ao ter uma ideia brilhante e fazê-la funcionar!

publicidade

Depois de uma grande comoção mundial e apelo para que todos combatessem o COVID-19, um garoto queniano de apenas 9 anos resolveu tirar sua ideia do papel e se dispôr a fazer a diferença. 

Visando fazer parte dos que ajudam, Stephen Wamukota usou sua criatividade para construir uma engenhoca e auxiliar as pessoas a lavarem as mãos em locais que não possuem essa opção.

A máquina feita por Stephen deixou muitas pessoas impressionadas, com o resultado inteligente criado por um garoto de apenas 9 anos, que refletiu após ver muitas pessoas precisando encontrar formas de prevenir bactérias.

publicidade

Tive a ideia de desenvolver essa máquina e, depois que comecei, fiquei sem materiais e procurei meu pai que me ajudou a concluí-la“. Com o apoio do pai, o garoto construiu o impensável por muitos.

A ideia central do garoto, era que as pessoas pudessem passar pela engenhoca, ir lavar suas mãos e não precisar tocar em nada, já que outras pessoas estariam usando. 

Sendo assim, maquinou tudo de forma impecável e usando os pés para poder sair água, ninguém mais precisaria está tocando onde muitas pessoas já haviam passado por ali e outras ainda passariam, só pisando nos pedais.

Depois da invenção do garoto se tornar um sucesso na região, vários moradores chegaram a ir prestigiar a sua criação. Claro que com todo cuidado!

publicidade
máquina de lavar as mãos
Stephen Wamukota cria máquina para lavar as mãos, funcionando com pedais!

James Wamukota, pai do Stephen, que trabalha sendo reparador de rádio e telefone, chegou até a declarar que já havia percebido como o seu filho era voltado para a construção de coisas novas, que sempre o viu sendo criativo em diversos momentos.

Reconhecendo que a nova ideia do garoto poderia ser algo que mudaria a vida de muitos, investiu com o que pôde para conseguir os materiais necessários para sua nova invenção.

E para sua emoção, ouviu do filho: “Sempre desejei ser engenheiro no futuro e estou feliz em ver que estou tentando o meu melhor com a ajuda da minha família”.

São histórias como a do Stephen que nos inspiram a querer fazer sempre algo mais!

Fonte: Daily Nation

publicidade

COMENTÁRIOS | Deixe sua opinião!

comments