Gatinha tímida passa quase 3000 dias em abrigo a espera de um dono. O final dessa história é emocionante!

Anos e anos à espera!

Pare um pouco para refletir: o que você fez nesses últimos sete anos? Muitas coisas aconteceram, não é mesmo? Felicidades, conquistas, tristezas, momentos bons e ruins… Afinal, é um longo de período de tempo!

E para Gray Belle, uma gatinha cinza muito tímida, esses últimos 2.803 dias foram de espera. Uma longa espera. Resgatada pela Chesapeake Feline Association (CFA) em 2016, ela tinha um passado misterioso e sem muitas informações.

Assustada e arisca, ela logo chamou a atenção dos voluntários da ONG, que souberam logo de cara que ela precisaria de algum tempo para se acostumar com eles.

Te interessa?

Nós não temos uma história para ela, mas posso dizer que ela estava com medo e era nada social. Nós brincamos que se ela não gostava de você, você sabia que ela não gostava de você”, disse Kim Roman, coordenador voluntário do CFA, em entrevista ao The Dodo.

Acostumada com o comportamento mais arredio de alguns felinos, a equipe que acolheu Gray Belle deu à bichana espaço e tempo para que ela se adaptasse ao abrigo e entendesse quem eram seus novos amigos.

Ela nos observava de longe, mas começou a perceber que estávamos ali para fornecer comida”, relembrou Roman. Assim, a gatinha foi se abrindo aos poucos e depois de alguns meses no abrigo, ela começou a permitir ser tocada e acariciada, mas sempre nos seus termos.

No CFA, os gatos são livres para passear dentro do abrigo como quiserem. Assim que Gray Belle se sentiu mais confortável com o ambiente, ela começou a se juntar a seus companheiros felinos! Ela adorava ficar no saguão com todos os outros, mas assim a porta abria, a bichana corria para se esconder.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O comportamento arredio se tornou um problema, pois os visitantes mal chegavam a ver Gray Belle e, assim, não sabiam que ela estava para adoção.

QUASE 3000 DIAS DEPOIS…

Por causa disso, Gray Belle passou 2.803 dias sem um único pedido de adoção.

Ao contrário da maioria dos abrigos, o tempo não é uma preocupação no CFA, já que os gatinhos resgatados tem a garantia de uma permanência vitalícia no local. Mas o objetivo final é encontrar um lar para todos.

Com o boom do TikTok, a equipe do abrigo decidiu postar um vídeo bem fofo da gatinha cinza e divulgar a sua adoção. E pelo jeito deu certo!

@chesapeakefeline Gray Belle has been here for 2,803 days and has never had an application put in for her. 😫😭 #independentcats #upforadoption #adopt #adoptme #adoptmepets #graycats #graycatsoftiktok #marylandrescue #animalshelter #cabana #animalrescue #maryland #delaware #delawaretiktok #marylandtiktok #pennsylvania #cecilcounty #cecilcountymd #harfordcounty #newark #elkton #elktonmd ♬ Liability – Lorde

2.808 dias depois da chegada de Gray Belle ao CFA, um homem que morava nas proximidades visitou o abrigo e pediu, especificamente, para ver a bichana introspectiva.

Ele entrou calmamente, sentou-se no chão perto dela e falou com ela com uma voz gentil e amorosa. Então ele ofereceu guloseimas, mas não a apressou e a manteve confortável respeitando seus limites”, relembrou Roman.

FINALMENTE EM CASA

O match foi instantâneo! Muito carinhoso, o novo dono de Gray Belle perguntou se ela tinha amizade com algum outro gatinho do local para que eles pudessem ter o conforto de uma presença familiar. “Nosso voluntário pensou imediatamente em Carrots, que também era um de nossos residentes de longa data”, explicou o Roman.

@chesapeakefeline Replying to @mstkawaiikitty #pethelpful #yahoonews #msn #smartnews #reddit #newsbreak #adoptionstory #adoptionupdate #maryland #elkton #cecilcountymd ♬ Sunroof – Nicky Youre & dazy

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Carrots estava no abrigo há 566 dias e a maior parte do tempo foi passado ao lado de Gray Belle. Alguns dias depois, o homem voltou e saiu do abrigo com Grey Belle e Carrots em seus braços. As duas gatas tímidas estavam finalmente a caminho de um lar amoroso!

Hoje, as duas vivem com muito amor, carinho e respeito. A espera valeu a pena!

Fonte: The Dodo.

Veja mais ›
Fechar