Gêmeas idênticas mais diferentes do mundo entram para o Guinness Book

As semelhanças que unem a Sienna e a Sierra são muito maiores do que qualquer diferença física

Imagem: Edward Sanchez/Barcroft Media
publicidade

Sienna e Sierra Bernal são gêmeas idênticas, mas muito diferentes uma da outra. A primeira tem nanismo e mede 1,32m, enquanto a outra chega a 1,70m de altura. A mais alta tem 44,4 kg e a menor possui 22,6 kg. O caso das irmãs de 23 anos chamou tanto a atenção que elas entraram para o Guinness Book com o recorde de “forma mais rara de geminação discordante”.

“Geminação discordante” é o termo usado para descrever uma grande diferença entre o tamanho ou peso de dois fetos de uma gravidez de gêmeos. As gêmeas Sienna e Sierra, moradoras de Tombaal, no Texas, Estados Unidos, são as únicas conhecidas com essa diferença tão acentuada de peso e altura.

As irmãs gêmeas na infância, época em que já era possível constatar a diferença de tamanho (imagem: arquivo pessoal)
publicidade

Antes mesmo de nascer, Sienna já tinha sido diagnosticada pelos médicos como portadora de Síndrome de Dandu-Walker (uma má-formação cerebral).

Te interessa?

“Eles [os médicos] disseram: ‘Então, você vai ter gêmeos, mas precisa assimilar isso rapidamente porque precisamos conversar sobre o bebê B’. Eu tive que absorver essa informação muito rapidamente e depois me direcionar para ela [Sienna] sendo tão pequena”, disse Chrissy Bernal, a mãe das garotas, segundo o jornal O Globo.

No entanto, apesar das diferenças, há algumas coisas em comum que unem as irmãs. A própria Sierra disse que, durante toda a infância, as gêmeas nunca notaram diferença entre si. Claro que, à medida que foram crescendo e amadurecendo, a condição da Sienna ficou evidente para a irmã.

publicidade


Dia a dia das irmãs gêmeas

“Com Sienna sendo minha gêmea e tendo Dandy-Walker e nanismo primordial, isso afetou nosso relacionamento no sentido de que temos que ser muito comunicativos e não podemos ter ciúmes de nada porque temos vidas muito diferentes”, explicou Sierra.

Já Sienna vê a sua gêmea como uma grande fonte de apoio, uma pessoa em quem ela se inspira e que a ajudou no seu amadurecimento como pessoa, especialmente na parte emocional. Ela conta que, quando mais jovem, não sabia controlar suas emoções e tinha momentos de explosão. A convivência com a Sierra a fez exercer melhor esse controle.

A diferença de tamanho fez com que as gêmeas de 23 anos fossem parar no Guinnes Book (imagem: divulgação/Guinness World Records)
publicidade

A grande lição que a história de vida das irmãs nos traz é a importância da união familiar. Tudo é melhor quando temos uma família carinhosa, compreensível e amorosa ao nosso lado. As semelhanças que unem a Sienna e a Sierra são muito maiores do que qualquer diferença física. Uma completa a outra!

Que as duas continuem com essa história linda de amor e companheirismo maior do que qualquer recorde do Guinnes Book.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Fonte: O Globo

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar