in

Pessoas que correm podem se recuperar de experiências negativas mais rapidamente, diz pesquisa

“Correr é um caminho para a autoconsciência e confiança – você pode empurrar-se a extremos e aprender a dura realidade de suas limitações físicas e mentais ou caminhar em silêncio por um caminho solitário assistindo a terra sob seus pés.”Doris Brown Heritage.

Se você está acostumado a praticar a corrida, é bem provável que já tenha sentido algo parecido com o que foi descrito por Doris.

Muita gente relata que, ao correr, uma intensa sensação de relaxamento e liberdade invade o corpo.

Bem, acontece que esses sentimento têm uma base científica. Uma pesquisada realizada por neurocientistas mostra as influências do exercício aeróbico no bem-estar emocional.

Foram descobertos fatos surpreendes.

benefícios-da-corrida-1

Um deles tem a ver com a nossa quantidade de neurônios. Acreditava-se que nós nascíamos com uma certa quantidade dessas células. Esse número ia aumentando até chegar a fase adulta – etapa em que os neurônios deixariam de ser criados.

No entanto, através de pesquisa feita com animais, foi descoberto que novos neurônios podem ser produzidos ao longo da vida. Karen Postal, presidente da Academia Americana de Neuropsicologia Clínica, disse que o exercício aeróbico intenso é a única atividade que pode estimular o nascimento de novos neurônios.

“Se você está se exercitando, por cerca de 30 a 40 minutos, novas células cerebrais estão nascendo”, afirmou Postal.

benefícios-da-corrida-2

Isso quer dizer que, além de todos os benefícios que nós já conhecemos, praticar a corrida pode nos tornar fisicamente e emocionalmente saudáveis por muitos anos.

Pessoas que correm podem se recuperar de emoções negativas mais rapidamente

Além do proporcionar o nascimento de novos neurônios, estudos mostraram que a corrida ajuda a reduzir as emoções negativas.

O estudo foi realizado pelos neurocientistas Emily Bernstein e Richard McNally. Emilly, que pratica o esporte, queria verificar de havia explicação científica para ela se sentir melhor quando estava ativa.

Thank you for reading!

Lorena Costa

Publicado por Lorena Costa

Jornalista, metade capixaba, metade mineira. Apaixonada por viajar e descobrir novas histórias, tento levar a vida sempre com bom humor. Atualmente sou repórter de um jornal diário e redatora de blogs. Quer entrar em contato? Me dá um oi aqui: lorenacostae@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

26 frases que irão te ajudar quando as coisas não estão bem

20 filmes que vão ficar na sua cabeça por mais de 2 horas