Leia Hebreus 10:38 e consiga ter forças para renovar a sua FÉ hoje

Persevere na fé!

Leia Hebreus 10:38 e consiga ter forças para renovar a sua FÉ hoje

Com certeza você já ouviu falar que o justo verdadeiro viverá pela fé. A palavra de Deus tem muitos exemplos a ser seguido sobre como renovar as forças em Cristo e de fé e esperança.

Colocar Deus e o seu reino em primeiro lugar deve ser nossa prioridade, pois precisamos dos recursos ilimitados do nosso criador, além do amor incondicional e do perdão diário.

O crente verdadeiro sabe a importância do Espírito Santo de Deus na caminhada cristã e permite que ele nos guie baseado, na verdade, seguindo a Palavra de Deus.

Te interessa?

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. (Hebreus 10:38)

Nos momentos de falta de fé e confiança em nossas próprias forças, nós devemos ser praticantes da palavra de Deus e confiar em todas as circunstâncias da vida na providência divina.

Hebreus 10:38
Leia Hebreus 10:38 e consiga ter forças para renovar a sua FÉ hoje. (Imagens: Unsplash)

Perseverar na fé e confiar na providência de Deus

A oração e o jejum devem fazer parte da vida do cristão diariamente para que nesses atos de fé possamos fortalecer nossas forças em Cristo Jesus.

Você precisa afirmar sua identidade em Cristo Jesus e nesse ato de confiança fortalecer suas forças nos momentos de tribulações e tentações do inimigo.

O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. (1 Pedro 5:10)

Tenha fé no que nosso senhor todo-poderoso fará e já fez por você e em tudo que já conquistou na vida. Deus prover as coisas para você mesmo sem você pedir e saber que necessita.

Leia, estude e confie mais na Bíblia, pois ela nunca falhará e não mentirá jamais para os seus leitores.

Hebreus 10:38

Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam. (Isaías 40:30-31)

Confie e aprenda nas promessas de Deus de reviver, renovar e restaurar vidas. Adore e sirva a somente ao Senhor Deus Todo-Poderoso e confie nele para renovar suas forças de esperanças nos momentos de tribulação.

Nos momentos de atribulação, Deus deve ser sua fortaleza

Quando você começar a perceber e entender o quão grande, forte e capaz é o nosso senhor é, então toda a esperança nascerá em sua vida automaticamente.

Muitas pessoas acreditam que a esperança vem da força, a força devemos buscar em Cristo Jesus para perseverarmos na fé.

Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. (2 Coríntios 4:16-17)

Ficar com Cristo Jesus nos momentos difíceis e alegres pode significar algo totalmente diferente para você que era outra pessoa do que para o seu próximo e conhecido.

A maneira de lidar com as situações difíceis da vida mudará de pessoa para pessoa, pois a maneira de enxergar as tribulações e problemas do mundo pode fazer uma grande diferença.

Hebreus 10:38

Bendiga o Senhor a minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos! É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. (Salmos 103:2-5)

Seja qual for a forma como você se sente confortável, é importante você encontrar um tempo para passar cada dia com o Senhor Todo-Poderoso e fortalecer suas forças nEle.

Renove suas forças vivendo uma vida digna

A verdade aqui em nossas vidas sempre têm momentos ruins e momentos bons. 

O que distinguirá de você que tem Deus no coração as pessoas que não acreditam no Deus todo-poderoso é a forma como lidar com esses momentos da vida.

Nos momentos bons de nossa vida cada situação tem um pouco do céu de Cristo e da eternidade. 

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Coríntios 5:17)

Devemos aproveitar os momentos bons aqui na terra, pois Deus nos deu essa oportunidade: uma vida servir e adorar.

Hebreus 10:38

Muitas vezes esquecemos o quanto nosso senhor e criador quer estar envolvido no mundo que criou e ao nosso redor. O fato é que esquecemos muitas vezes o quanto de liberdade Deus nos dá todos os dias.

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer. (Salmos 51:12)

Você já agradeceu a Deus por tudo que ele faz por você e por sua família? Já agradeceu a Deus pela data da vida e aproveitou ao máximo cada momento de hoje?

Você pode ter o melhor de sua vida diante da vontade de Deus e não faltará nada na sua caminhada de fé, pois cada passo será acompanhado de Cristo Jesus.

Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. (Romanos 6:3-4)

Você gostou de saber mais sobre com ter mais forças para renovar a fé nos momentos difíceis? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar