A história de superação do bilionário brasileiro que sonhava em sair da favela!

A história de superação do bilionário brasileiro que sonhava em sair da favela!

Uma inspiração para se ter!

publicidade

Flávio Augusto da Silva é hoje um dos homens mais ricos do Brasil, com uma fortuna de US$1,1 bilhão, segundo a Forbes em 2016. Infelizmente não existem dados mais recentes que apontem o patrimônio do nosso querido Flávio, mas tudo sugere que ele aumentou de forma significativa nesses últimos anos.

Nascido na favela, Flávio é o que o sistema poderia considerar um erro, um desvio ou um acontecimento improvável. Afinal, a sociedade não espera que alguém saindo de um lugar cercado pela pobreza possa alcançar uma posição tão relevante dentro da sociedade.

O sucesso do Flávio serve para mostrar a todos nós que qualquer um pode vencer. O sucesso não é destinado a pessoas especiais, mas sim a pessoas que fazem coisas especiais.

publicidade

Para que você possa se espelhar nessa linda trajetória, iremos falar um pouquinho mais sobre toda a jornada do dono do Grupo Wiser desde sua infância até os dias de hoje.

Onde nasceu e como cresceu Flávio Augusto da Silva

flávio augusto da silva

Flávio nasceu no Rio de Janeiro em uma família de classe média baixa e viveu por ali até atingir sua maioridade.

O próprio Flávio não dá detalhes muito pontuais a respeito do seu crescimento, mas sempre gosta de ressaltar que nunca lhe faltou nada, além de que costumava ir com seus pais para ações sociais, onde via que existem crianças que eram mais pobres do que ele.

publicidade

Já um pouco mais velho, Flávio decidiu tentar se inscrever para o colégio militar da marinha, vislumbrando a possibilidade de uma carreira na marinha.

Depois de estudar muito por 3 anos, Flávio finalmente conseguiu passar na prova e entrar no colégio. Ele mesmo conta que isso o ajudou a enxergar algo que mudaria sua vida:

Ao se dedicar o suficiente, ele percebeu que poderia realizar qualquer coisa.

Isso é algo notável e que nós certamente podemos trazer para a nossa vida. Mesmo em situações muito diferentes, é mais do que claro que se cada um de nós nos dedicarmos de corpo e alma em função de um objetivo, certamente iremos alcançar o que buscamos.

Expulsão do colégio militar e início no mercado de trabalho

flávio augusto da silva

Em pouquíssimo tempo, Flávio foi “convidado” a se retirar do colégio militar, sendo expulso por conta do seu comportamento.

publicidade

Desde muito cedo ele mostrou uma dificuldade para seguir regras e padrões pré-definidos, o que fazia com que sua vida no colégio naval fosse muito complicada.

Isso foi algo muito frustrante para ele e principalmente para sua família, que já estava nutrindo grandes expectativas. A verdade é que aquela situação lhe ensinou algumas coisas:

  • As pessoas o valorizavam muito mais quando estava no colégio, principalmente por uma questão de status.
  • Ele não queria ficar em um local onde estivesse preso em uma “gaiola”.

Depois de tudo isso, ele começou a trabalhar em uma escola de inglês, na qual ficou por alguns anos e assumiu inclusive cargos de diretoria. Com essa empresa abriu filiais na Venezuela e passou a ser um dos principais funcionários, isso sme nunca ter tido uma carteira assinada.

Vale ressaltar que o começo de toda essa trajetória profissional foi com um orelhão em um aeroporto, onde Flávio tinha de fazer ligações para conseguir vender seus cursos de inglês.

A entrada de Flávio Augusto da Silva no empreendedorismo

wise up

Já com um cargo muito alto em sua atual empresa, Flávio e sua esposa Luciana decidiram abrir uma escola de inglês própria, chamada de Wise Up.

Flávio precisou pegar um empréstimo do cheque especial para conseguir abrir o negócio e sua única garantia de sucesso era a sua habilidade de vender.

Além disso, a Wise Up também contava com um modelo super diferenciado dentro do mercado de inglês:

  • Focava apenas em um público adulto;
  • Entregava o aluno apto a falar inglês em apenas 18 meses;
  • Tinha um material totalmente voltado para o seu público.

Ao somarmos isso com as habilidades de venda de Flávio foi apenas uma questão de tempo para a Wise Up explodir. Em pouquíssimo tempo ele já contava com várias filiais e logo em seguida o modelo de franquia foi instaurado.

Como Flávio sempre fala, sua esposa Luciana teve um papel central em toda essa história, sendo responsável pela parte financeira da empresa e o ajudando de forma significativa.

Em 2013, o grupo foi vendido para Abril Ensinos por 877 milhões de reais. Em 2015, ele recomprou por 398 milhões de reais devido a problemas que estavam acontecendo com a Wise Up.

Atualmente a empresa cresceu ainda mais e hoje já está avaliada em cerca de 3 bilhões.

Quais são os principais negócios que Flávio Augusto da Silva possui hoje?

Flávio Augusto da Silva

Além da Wise Up, Flávio Augusto também possui diversos outros negócios de sucesso, como:

Geração de Valor

O Geração de Valor começou como uma página no Facebook onde Flávio postava alguns textos e pensamentos para ajudar outras pessoas a criarem a coragem para sair do sistema tradicional.

Ao longo dos anos a página se tornou uma febre e hoje conta com milhões de seguidores e inclusive um App. 

Mesmo sem um fim lucrativo em si mesma, a página Geração de Valor é um case incrível de sucesso devido ao tamanho que alcançou.

Meusucesso.com

O Meusucesso.com exibe documentários realizados com grandes empresários para que eles possam contar um pouquinho da história deles. Também são exibidas aulas específicas que complementam o documentário e ajudam o aluno a aprender ainda mais.

Buzz Editora

A Buzz Editora conta com diversos Best-Sellers no mercado nacional, além de ser considerada hoje uma das melhores editoras do Brasil.

Os livros do Flávio, Geração de Valor 1, Geração de Valor 2, Geração de Valor 3 e Ponto de Inflexão são da Buzz Editora e nós inclusive recomendamos que você faça a leitura deles o quanto antes, pois o aprendizado é incrível.

Orlando City

O Orlando City foi comprado por Flávio logo após vender a Wise Up e hoje já obteve uma valorização gigantesca, principalmente pelo boom do Soccer nos EUA.

Atualmente a equipe chegou na sua primeira final da MLS, ficando na segunda colocação. Se depender do Flávio, é questão de tempo para o time se tornar um dos maiores do país e do mundo!