Homem muda de estado para cuidar de namorada doente e faz proposta de casamento no leito do hospital

Na saúde e na doença!

O amor verdadeiro não arranja desculpas, ele se faz presentes em todos os momentos da vida e, em especial, no famoso “na saúde e na doença”. Afinal, um relacionamento saudável, maduro e de base sólida não é apenas para os momentos felizes e leves, mas também para aqueles períodos difícil da vida, quando tudo parece estar dando errado.

E foi em uma dessas situações delicadas, que a advogada Viktoria Cupay teve certeza de que Nick Baldo era o grande amor da sua vida. O casal, que estava tendo um relacionamento à distância fazia um tempo (ela morando em Chicago, no estado de Illinois e ele na cidade de São Francisco, Califórnia), quando Viktoria ficou muito doente em 2019.

A jovem de 23 anos tem a doença autoimune de lúpus, então, quando teve febre alta, ela apenas presumiu que era outro surto. Porém, o quadro de saúde foi piorando e a advogada desenvolveu bolhas na pele.

Te interessa?

Ao ser levada às pressas para o hospital, os médicos a diagnosticaram com a doença rara síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) e necrólise epidérmica tóxica (NET), uma forma mais grave de SSJ.

Preocupados com o caso, os profissionais encaminharam Viktoria diretamente para a unidade de terapia intensiva, onde a colocaram em coma induzido.

A jovem precisou ser submetida a uma traqueostomia e um tubo de gastrostomia foi colocado para ajudá-la a respirar e comer. Ela perdeu o cabelo e estava tão frágil e magra que teve que aprender a andar novamente quando acordou depois de um tempo em coma. Ao todo foram longos 240 dias no hospital.

Houve momentos em que eu só queria desistir. Mas eu tinha o melhor sistema de apoio e devo a eles minha recuperação”, relembra a jovem.

AMOR VERDADEIRO

Um dos integrantes mais especiais dessa rede de apoio era Nick, seu namorado fiel e muito amoroso. Enquanto Viktoria estava em coma, ele largou tudo e se mudou de São Francisco para Chicago para ficar ao lado dela!

Pouco antes da amada acordar do coma, o jovem pediu permissão à mãe para se casar com ela. No estilo mais romântico possível, ele usou o anel que pertenceu a sua avó para pedir Viktoria em casamento, ali mesmo na UTI.

O momento marcante foi registrado e compartilhado no TikTok oficial da jovem e logo se tornou viral. Até agora, a postagem já acumula mais de dois milhões de visualizações e milhares de comentários lindos! “A pessoa certa não dará desculpas e escolherá te amar mesmo no seu pior”, refletiu Viktoria.

@justviktoria03Exactly a year ago our proposal video went viral! Now, we are married!!!! ⚠️♬ original sound – Viktoria

Emocionados, os seguidores deixaram mensagens cheias de carinho. “Para todas as garotas que estão lendo isso, encontrem um homem como Nick, que passará por doença e saúde com você”, escreveu uma internauta.

HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO

Nick e Viktoria se casaram exatamente três anos depois de ficarem noivos no hospital. Agora, totalmente recuperada da SSJ e TEM ela é uma defensora de pessoas com essas doenças e da lúpus, condição sem cura e que ela ainda precisa lidar.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Olhando para trás, é uma loucura o quão longe eu cheguei. Também estou admirada. É por isso que quero compartilhar minha história, porque estive lá, estive no ponto mais baixo da minha vida e espero que, quando alguém ouvir essa história, possa ser a história que eles precisavam ouvir para continuar também”, finalizou.

O que você achou? Siga @awebic no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar